Inovação e tecnologia
Bate-papo sobre comunicação e novas mídias abre Mês do Administrador
Comunicadores da Rádio Mix FM foram os convidados da noite
A comunicação está em constante transformação. Nos últimos 10 anos, isso se potencializou com a emersão de novas mídias sociais, onde qualquer pessoa pode se tornar o seu próprio veículo de comunicação. Os negócios também mudaram sua forma de chegar ao público, por meio de postagens patrocinadas e produção de conteúdo específico para as plataformas digitais. Para isso, o curso de Administração e os tecnólogos em Gestão convidaram os comunicadores da Rádio Mix FM para um bate-papo sobre o tema, em evento que aconteceu na noite desta terça-feira, 3.
"Trouxemos pessoas que trabalham diretamente com isso, pois consideramos cada vez mais importante o uso dessas ferramentas nas empresas", explicou a coordenadora dos cursos, Márcia de Abreu. Segundo ela, os próprios alunos demonstraram interesse na temática. "Essa ideia partiu do próprio Centro Acadêmico e dos alunos, que estão atentos às mudanças em suas profissões e sabem da relevância de acompanhar a inovação e as novas tecnologias", contou a professora, que adiantou que outros eventos trarão inovação e tecnologia como temas centrais durante o resto do mês de setembro.
No palco do auditório A do prédio 14, o professor Jeferson Cunha mediou o bate-papo com os comunicadores Mauro Borba, Mr. Pi e Eduardo Mendonça. Em um formato descontraído e flexível, os convidados transitaram entre o futuro do rádio, a ascensão de novas mídias que facilitam a produção de conteúdo e fake news. "O conteúdo é a coisa mais importante que existe, seja lá qual for a ferramenta que esteja impulsionando-o", opinou Eduardo Mendonça, produtor da Mix FM e que possui ampla experiência na parte de criação de conteúdos audiovisuais.
A dificuldade de saber o rumo do mercado da comunicação
Conhecido como Mr. Pi, o comunicador Ewerton Cunha ganhou notoriedade no estado em suas participações no programa Pretinho Básico, da Rádio Atlântida. Agora no Cafézinho da Rádio Mix, Mr. Pi diz não ter certeza sobre o futuro da comunicação, pois ela está sempre se reinventando e só é possível avaliar o quadro no presente. "O que podemos perceber é que ela está mais imediatista, mais acessível a todos, com mais possibilidades de interpretações e assimilações", observou.
Já seu colega Eduardo Mendonça destaca a necessidade de aperfeiçoamento constante para manter-se no mercado. "É um território que muda muito rápido e que é incerto. Tanto é que vemos diversos eventos que tentam nos atualizar sobre o que está acontecendo e quais são as próximas tendências. Ainda assim, quase sempre, no ano seguinte ela muda ou não se concretiza. Então, no meu ponto de vista, é algo que precisa ser constantemente estudado", indicou o produtor.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras