Ateliê Diagonal
Desafio de projeto arquitetônico une estudantes de diversos semestres
Escola Livre de Arquitetura faz mentoria para alunos
Em comemoração aos 45 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo, os professores Rodrigo Allgayer e Caroline Kehl reunirão, entre os dias 2 e 6 de setembro, alunos das disciplinas de Projeto Urbano com a Escola Livre de Arquitetura (ELA). O objetivo é realizar o Ateliê Diagonal, onde os estudantes irão resolver um desafio de projeto arquitetônico a fim de solucionar desafios da humanidade, tema principal da experiência.
Segundo a professora Caroline Kehl, as cinco turmas de Projeto Urbano foram divididas entre 10 a 12 equipes, e cada grupo tem apenas dois componentes de cada turma, criando, assim, maior interatividade entre os alunos de todos os semestres. "Sempre tivemos vontade de fazer um evento que unisse todas as cinco turmas de Projeto e os diferentes níveis de complexidade para eles se ajudarem e entenderem como evoluem ao longo da faculdade. Assim surgiu a ideia de realizar o ateliê Diagonal com o pessoal do ELA", detalhou a docente.
O desafio da semana do Ateliê Diagonal será divulgado apenas nesta segunda-feira, dia 2, o que gera empolgação da parte dos alunos de Arquitetura e Urbanismo, como acrescenta a professora.
Thaila Lopes
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes