#somosUlbra
Orquestra de Câmara da Ulbra traz rock em concerto de arrepiar
Apresentação integrou comemorações dos 47 anos da Universidade
Um dia festivo não poderia terminar de melhor forma. Com aplausos efusivos e público animado, a Orquestra de Câmara da Ulbra impressionou na noite desta quinta-feira, 22, em evento que marcou as comemorações dos 47 anos da Universidade.
Em atividade há 23 anos, a Orquestra mostrou porque é um dos orgulhos da Instituição e presenteou a comunidade acadêmica com o seu show Clássicos do Rock, performado pela primeira vez no campus Canoas. "É uma forma de retribuirmos todo o apoio que recebemos da Ulbra, mesmo em um momento que outras universidades estão cortando gastos com atividades culturais", agradeceu o maestro Tiago Flores.
Presente no espetáculo, o diretor de Administração e Finanças da Aelbra, João Lima, reforçou o compromisso de continuar investindo em um dos destaques culturais da Instituição. "Nosso objetivo é dar cada vez mais visibilidade à nossa marca e manter a proximidade social e cultural com a comunidade", disse o representante da mantenedora da Ulbra, que levou a família para prestigiar o show da Orquestra.
Cultura no DNA
O diretor do campus Canoas, Leonardo Haerter dos Santos foi mais uma das autoridades que compareceram no evento. "Prata da casa", o docente conhece bem a forte ligação da Universidade com a música e outras atividades culturais. "É algo que acompanha desde sempre a Ulbra. No caso da Orquestra, temos um case de sucesso em todo o estado, que leva nosso nome a diversas cidades, então é peça fundamental na nossa aproximação com a comunidade", explicou Haerter, que estudou e leciona no curso de Engenharia Mecânica.
A apresentação
Com solos de guitarra, solistas convidados e técnica apurada, a Orquestra de Câmara levantou o astral de quem assistiu ao show. "É bom vir curtir, espairecer e ver algo diferente. Me impressionei com o guitarrista e com essa mistura entre música clássica e rock", elogiou o estudante Gustavo Kuhn, do 7º semestre de Engenharia Mecânica.
No repertório, bandas como Led Zeppelin e Metallica. A receita com grandes clássicos deu certo. A aluna do 3º semestre de Publicidade e Propaganda, Emilly Fortes, saiu da aula e foi surpreendida com o show que trazia um dos seus gêneros musicais favoritos. "Eu sou suspeita para falar, mas saí de uma aula de semiótica agora e isso me fez enxergar de outra forma a apresentação. A experiência é bem diferente de ver na internet e isso pode ser uma boa maneira de trazer mais pessoas ao campus", observou a jovem.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
25
SETEntrada franca Orquestra da Ulbra recebe Sofia Aguirre no Domingo Clássico -
26
JUNArte para todos Orquestra da Ulbra homenageia Mercedes Sosa no Domingo Clássico
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos