47 anos da Ulbra
Dia festivo na Ulbra terá uso gratuito de bikes e patinetes elétricos
Parceria com startup promove ação nesta quinta-feira, 22, no campus
As comemorações do 47º aniversário da Ulbra terão mais um atrativo aos acadêmicos e visitantes do campus nesta quinta-feira, 22. A direção da unidade confirmou a disponibilização de patinetes elétricos e bicicletas em circuito que será montado dentro da Universidade. A parceria com a holding Grow Mobility, dona dos aplicativos de mobilidade urbana Grin e Yellow, engloba também o envio de instrutores e de equipamentos de segurança para as atividades.
Prevendo começar suas operações em Canoas na segunda quinzena de setembro, a empresa acertou a ação especificamente no dia das comemorações alusivas ao aniversário da Instituição, que se estende da manhã até a noite desta quinta-feira, 22. "Ainda é necessário concluir um estudo sobre as áreas que iremos atuar na cidade, por isso o uso será restrito à área do campus", explicou Thales Viana, responsável pela gestão estratégica da Grow no estado. O gestor garantiu ao menos 50 patinetes elétricos e não confirmou o número de bicicletas, pois dependerá de outros fatores logísticos.
A ideia da direção do campus, neste primeiro momento, é proporcionar momentos de diversão aos participantes das festividades. No entanto, já há conversas preliminares para que, após o estabelecimento da Grow em Canoas, a empresa fixe pontos de venda de créditos e de retirada dos veículos nos espaços da unidade.
Segundo o assessor administrativo do campus, Alexandre Berton, essa parceria pode ser útil no trânsito dos alunos e funcionários da Ulbra. "Temos um campus extenso, então isso pode facilitar a movimentação da comunidade acadêmica e o acesso aos prédios mais distantes", disse. Além disso, os estabelecimentos comerciais podem lucrar com a iniciativa, já que os parceiros da Grow recebem 10% do valor dos créditos vendidos.
Parceira possui operações complexas e em crescimento
Com mais de mil funcionários em 21 cidades de sete países da América Latina, a Grow Mobility é resultado da fusão entre dois aplicativos de mobilidade urbana, o mexicano Grin e o brasileiro Yellow. A união foi anunciada no final de janeiro deste ano, formando a terceira maior companhia de micromobilidade do mundo, com mais de 135 mil veículos e que já contabiliza mais de 10 milhões de corridas. Além do Brasil, a startup opera no México, na Argentina, na Colômbia, no Peru, no Uruguai e no Chile.
Sob o ponto de vista estratégico, a holding diz que sua visão procura disponibilizar "condução barata e divertida" e ressalta que seus principais objetivos são "revolucionar a forma como as pessoas se locomovem por meio de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas "primeira e última milha" das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos; otimizar os deslocamentos; e integrar diferentes modais de transporte".
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras