Troca de experiências
Curso de Direito se prepara para I Concurso de Júri Simulado da OAB
Iniciativa é da Escola Superior de Advocacia, que sorteou as equipes
Os acadêmicos do curso de Direito da Ulbra Canoas já sabem qual será o primeiro desafio em sua participação no 1º Concurso de Júri Simulado da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB/RS. Em sorteio realizado no último dia 18, a equipe soube a sua chave e o primeiro confronto, que ocorre no dia 15 de julho, diante da equipe da Ulbra Guaíba.
Neste primeiro compromisso, os alunos orientados pelo professor André Cézar farão parte da defesa, enquanto os acadêmicos de Guaíba serão responsáveis pela acusação. Segundo o docente, a preparação inicia-se no primeiro dia de julho, quando as provas de G2 estarão concluídas. "Os alunos já receberam o processo e estão lendo, mas decidimos adiar o início da preparação para que possam focar na realização das últimas provas do semestre", explicou.
Para participar da competição, os alunos precisaram se inscrever no processo seletivo organizado pela coordenação do curso, onde três professores ficaram encarregados de analisar o perfil dos acadêmicos e selecionar os melhores. Serão três alunos titulares e três na suplência, com supervisão e orientação do professor André Cézar. "Além de mim, os alunos estão tendo o apoio da coordenação, por meio da professora Alessandra Mizuta, e também de especialistas na área, como os docentes Paulo Dalla Corte, João Alexandre Netto e Moysés Fontoura", contou Cézar.
Concurso possibilita experiência com colegas de outras universidades
Ao todo, 10 equipes de diversas instituições foram homologadas pelo órgão e dividas em cinco chaves. A coordenadora Alessandra Mizuta ressaltou a oportunidade que os alunos participantes terão. "É importante essa interação dos nossos alunos com outras instituições. O nosso curso promovia um Júri Simulado interno, mas, diante dessa iniciativa da ESA, nós abrimos mão da nossa atividade justamente para que os acadêmicos pudessem ter contato com seus pares e tenham essa vivência", disse Mizuta, que considerou positiva a chance de conhecer como outras universidades desenvolvem as suas atividades.
O concurso ainda terá disputas no dia 16, com a segunda parte da competição, e no dia 17, quando as equipes vencedoras das duas primeiras etapas se enfrentarão na final. O professor André Cézar se mostrou otimista. "Esperamos um bom resultado. O objetivo é a vitória. Temos uma boa equipe e os nossos professores darão a melhor preparação possível aos participantes", garantiu.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema