Experiência internacional
Egressa que vive nos EUA ministra aula para turmas de Design
Ex-aluna de Design Gráfico realiza freelances no exterior desde 2015
Trabalhar com algumas das maiores marcas do mundo e viver em um país estrangeiro é o sonho de muitos acadêmicos que estão prestes a concluir seus cursos. Para a egressa do curso de Design Gráfico da Ulbra, Niege Borges, esse objetivo se concretizou em 2015, quando foi para os Estados Unidos e começou a atuar como freelancer para agências da área.
Atualmente, Niege realiza trabalhos de ilustração editorial e infográficos para empresas como a IBM, Twitter, Giorgio Armani, entre outras. Formada em 2012, a jovem sempre se demonstrou proativa e protagonista em suas produções, segundo o seu ex-professor e orientador, Bento de Abreu, "Niege sempre se destacou pela criatividade e sempre se interessou pela ilustração. No término do curso, ela fez um projeto tecnológico, onde a ilustração era um dos componentes e teve uma excelente avaliação, obtendo ótimo resultado na banca final", lembrou o docente.
A aula de Semiótica Visual, ministrada pelo professor Bento, contou com a presença de alunos de outras turmas dos cursos de Design. De acordo com ele, a ideia é fazer com que os alunos tenham mais contato com egressos e suas experiências profissionais no mercado de trabalho. "É uma oportunidade para que vocês se projetem no futuro e vejam a atuação de quem está enfrentando os desafios da área, além de ver a importância da formação que estão tendo", argumentou.
Experiência no mercado estadunidense
Há mais de quatro anos vivendo fora do país, Niege Borges conseguiu trabalhar com diversas empresas e viver daquilo que sempre amou. "É muito bom poder conversar com os alunos e dizer que podemos viver daquilo que gostamos de fazer, que é possível ter relativo sucesso com o design", disse. Para ela, o mercado do país norte-americano apresenta mais oportunidades para os profissionais da área. "Antes mesmo de sair daqui, eu já desenvolvia trabalhos com empresas de lá", contou a designer.
Acostumada a desenvolver infográficos complexos, a ex-aluna mostrou alguns de seus trabalhos direcionados à ilustração editorial. "São materiais que levam um tempo maior para serem finalizados, mas que apresentam um resultado muito bom e, particularmente, são os que eu mais gosto", explicou, enquanto destrinchava seu portfólio para os futuros colegas de profissão.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Niege Borges, clique aqui.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema