Finalistas de prêmios
Jornalismo e PP têm 16 trabalhos aprovados no Intercom Sul
Evento será realizado entre os dias 20 e 22 de junho, em Porto Alegre
Dezesseis trabalhos produzidos nos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Ulbra, entre artigos científicos e produtos laboratoriais, foram selecionados para o congresso regional sul da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Seis dos aprovados são finalistas da premiação Expocom, que reconhece anualmente os melhores trabalhos práticos produzidos em cursos de Comunicação de cada região do país. Os projetos foram desenvolvidos nas disciplinas de Produtos Audiovisuais, Fundamentos de Fotografia para Publicidade e Propaganda, Redação Publicitária para Áudio e Redação para Impresso e Libras. A Agex - Agência Experimental de Comunicação Integrada da Ulbra também concorre como agência escola de Publicidade.
Outros nove trabalhos são artigos resultantes de iniciação científica ou de TCCs e serão apresentados no Intercom Jr., espaço dedicado à pesquisa desenvolvida em nível de graduação. O coordenador dos cursos de Comunicação da Ulbra Canoas, Deivison Campos participa como convidado de uma mesa do Intercom e a professora Andréia Athaydes mediará algumas sessões de apresentações de trabalhos.
O Intercom Sul 2019 será realizado entre os dias 20 e 22 de junho, em Porto Alegre. Os trabalhos vencedores do Expocom regional sul depois concorrem na etapa nacional, que será realizada durante o congresso da Intercom a ser realizado na Universidade Federal do Pará, em Belém, em setembro.
Confira abaixo a lista de todos os trabalhos aceitos:
EXPOCOM:
Modalidade: Videoclipe
Trabalho: Flerte revival em Libras
Autores: Wesley Andriel, Cintia Canterel Carlin e João Henrique Mattos
Orientadores: Peterson Nunes e Gabriela Almeida
Modalidade: Documentário Jornalístico e Grande Reportagem em vídeo e televisão
Documentário (Com)vivências - A vida de mulheres trans
Autores: Mônica Chaves, David Ferrás e Michele Müller Orientadora: Gabriela Almeida
Modalidade: Spot Publicitário
Trabalho: Sundown todo dia
Autores: Giovana Smialowski, Thaís Souza Dias, Maria Luiza Matos Lopes e Henrique Ferreira da Silva Orientador: Deivison Campos
Modalidade: Fotografia Publicitária
Trabalho: Fotografia Publicitaria: Hambúrguer
Autor: Henrique Ferreira
Orientador: Fernando Pires, Giovana Smialowiski, Maria Luiza Lopes e Thaís Souza
Modalidade: Charge, Caricatura e Ilustração
Trabalho: Amigo não se compra, adote!
Autoras: Maria Luiza Lopes e Thaís Souza Dias
Orientadora: Fátima Giuliano
Modalidade: Agência Escola Publicidade
Autores: Eduardo Pereira, Eduarda Toledo, Rafaela Gobatto Hermes, Jean Monteiro, Thaís Souza Dias, Mariana Amaral da Rosa e Carolina Pontin
Orientadora: Fátima Giuliano
INTERCOM JR.:
Ministério da Saúde e Pabblo Vittar: Um Estudo sobre a Percepção do Público Quanto ao Uso do Merchandising no Clipe "Corpo Sensual"
Autora: Alessandra Klafke de Almeida
Orientadora: Fátima Giuliano
As Experiências de Horror na Infância no Filme Coraline
Autora: Alexia Rodrigues
Orientadora: Ana Acker
Sócrates como conexão: futebol e política em páginas de torcidas Antifascistas de futebol na rede social Facebook
Autor: Alisson Rodrigues Soares
Orientador: Luis Felipe Zago
Doping Olímpico Russo: As Técnicas Investigativas do The New York Times
Autor: David Ferrás
Orientador: Ana Acker
Libere sua raiva: o horror social na franquia The Purge
Autor: Everton Ferreira
Orientador: Ana Acker
Métodos de Fact-Checking Utilizados pelas Agências Lupa e Aos Fatos em Matérias Sobre o Caso Marielle Franco
Autora: Gabriela Araújo
Orientadora: Gabriela Almeida
Mudanças Na Abordagem Da Violência Contra a Mulher no Programa Profissão Repórter
Autora: Liliane Pazzini
Orientadora: Gabriela Almeida
A representação social na telenovela: questões de gênero e raça em O Tempo Não Para
Autora: Kassandra Pooch
Orientadora: Gabriela Almeida
Mulher Bandida e Cangaceira Apaixonada: A Representação de Maria Bonita no Jornal Diário De Pernambuco (1932-1938)
Autora: Michelle Mueller
Orientadora: Gabriela Almeida
A percepção sobre vaidade do consumidor de barbearias
Autora: Ritchélly Fritch
Orientadora: Fátima Giuliano
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024