Abertura às 19h
10º Sarau das Nações promove alusão à cultura mexicana
Atividades iniciam nesta segunda-feira, 27, e se estendem por toda a semana
Inicia nesta segunda-feira, 27, o 10º Sarau das Nações. Homenageando o México, a iniciativa da Assessoria de Relações Internacionais da Ulbra pretende enaltecer a história e a cultura do berço do primeiro município latino-americano. A abertura do evento ocorre no saguão do prédio 6, às 19h, com a apresentação da música Viva La Vida, do Trio Marimbeiros, pelo grupo Ulbra para a Terceira Idade (Ulbrati), regido por Francis Padilha.
Ainda neste primeiro dia de encontro ocorre a exposição De La Fe A Las Artes, composta pelo varal literário mexicano; pôsteres sobre a preservação do patrimônio no México, além da simulação do altar familiar mexicano e uma coleção de roupas para o público feminino inspirada no dia de los muertos, uma das festas mais tradicionais dessa cultura.
Até a quinta-feira, 30, ainda estão programadas a aula pública Vida y Muerte. Os estudos se dividirão em eixos, sendo o primeiro Religiosidade Popular: Dia de Los Muertos e Santa Muerte. O segundo, Cristianismo no México: Catolicismo, Protestantismo e Bartolomeu de Las Casas. E, por fim, Religiosidade Nativo-americana: Maias, Olmecas e Astecas.
As atividades se estendem ao longo da semana com a apresentação de filmes como Roma; Viva: A vida é uma festa; Sob a Mesma Lua e Frida. Além, é claro, das apresentações de teatro e da gastronomia típica mexicana disponível nos restaurantes e cafeterias do campus.
Confira a programação completa clicando aqui.
Emily Ebert
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Documentos
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras