Marcas mais lembradas
Ulbra e Diário de Canoas lançam Marcas e Líderes 2019 na CICS
Almoço reuniu empresários e autoridades de Canoas nesta segunda (13)
Nesta segunda-feira, 13, a comissão organizadora do Marcas e Líderes realizou o lançamento oficial do evento que premia as empresas mais lembradas pelo consumidor canoense. Em sua 19ª edição, o Marcas e Líderes é realizado pela Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Canoas, em parceria com a Universidade Luterana do Brasil e o Diário de Canoas.
Para explicar o conceito por trás da edição deste ano, os professores da Ulbra, Fátima Giuliano e Saimon Bernardes, trouxeram números da pesquisa realizada no ano passado e uma breve apresentação das peças publicitárias criadas para o Marcas e Líderes 2019. Neste ano, a ideia é explorar imagens que demonstrem a importância do consumidor para as marcas e os sentidos envolvidos na experiência de quem utiliza os produtos e serviços delas. A pesquisa que aponta as marcas mais lembradas do município é conduzida por acadêmicos do curso de Comunicação Social da Ulbra. Neste ano, a premiação está programada para o dia 7 de novembro.
Representando o Diário de Canoas, o diretor-geral do periódico Marcos Negrini demonstrou os benefícios para as empresas que patrocinarem o evento, bem como o planejamento de inserts no jornal que circula no município e tem mais de 8 mil assinantes. "Nunca fui um bom vendedor, mas sempre acreditei que duas coisas facilitam a venda: um bom produto e credibilidade. E tenho certeza que é isso que entregamos há 19 anos", destacou.
Confira os resultados da pesquisa realizada na última edição.
Almoço de ideias com gerente-geral da Refap
Após a abertura e lançamento do Marcas e Líderes, o evento recebeu a palestra de Osvaldo Kawakami, gerente-geral da Refinaria Alberto Pasqualini. Kawakami tem mais de 40 anos de atuação na Petrobrás e levou uma apresentação que tratava das perspectivas na exploração do pré-sal, a evolução da produção petrolífera da companhia e o processo de desinvestimento da petroleira, anunciado recentemente.
A Refap está entre as oito refinarias que devem ser privatizadas no plano e, atualmente, conta com quase 770 colaboradores diretos e 780 terceirizados. Dentro desse contexto, a palestra do gestor foi considerada de extrema importância para a comunidade empreendedora de Canoas que se fez presente, já que a refinaria é responsável por 28% da receita corrente do município.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus -
13
OUTCULTURA Orquestra da Ulbra apresenta finalistas do Concurso Zola Amaro
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras