Inglês na prática
Café com idiomas reúne acadêmicas dos cursos da Saúde e Agrárias
A iniciativa aconteceu no Amo Café do prédio 6
O Café com Idiomas reuniu acadêmicas das áreas da saúde e agrárias para uma série de atividades na manhã desta segunda-feira, 29 de abril. A iniciativa aconteceu na cafeteria Amo Café, localizada no prédio 6 do campus, e foi promovida pela Assessoria de Relações Internacionais, pelo Instituto de Línguas da Ulbra (Ilulbra) e pelo curso de Letras da Instituição.
Entre as ações desenvolvidas no encontro, o curso de Estética da Ulbra foi responsável por uma dinâmica em que explicavam a representatividade das cores. Para acadêmica do 7° semestre de Estética, Stephanie Prestes, a ideia para essa atividade surgiu a partir de uma disciplina do curso. "A cadeira de Visagismo em Estética trata de tudo um pouco, abordamos temas como temperamentos e penteados, e achamos interessante falar um pouco sobre as cores", contou.
A estudante resolveu participar do Café com Idiomas por se sentir à vontade para interagir com outras pessoas. "Adorei participar. Nessas atividades podemos ver que sempre podemos melhorar o nível de inglês. Como somos iniciantes nessa língua e sabemos o básico, precisamos continuar estudando sempre", avaliou.
No encontro, foi apresentado o Instituto de Línguas da Ulbra e as possibilidades de intercâmbio. Para a professora do Ilulbra, Márcia Freitas, saber o inglês hoje em dia não é um diferencial, mas sim uma necessidade, principalmente para o mercado de trabalho. "Essas atividades proporcionam uma interação entre os alunos e a Língua Inglesa e uma percepção da aplicabilidade desse idioma no nosso dia a dia", afirmou. Além disso, a docente destacou que o acadêmico precisa se dar conta de que o inglês está dentro do mundo globalizado e que é preciso aprender esse idioma para crescer como pessoa.
Segundo Viviane Griep, da Assessoria de Relações Internacionais, o objetivo do evento é fazer com que desperte um desejo nos alunos de aprender o idioma. "A ideia é que haja a percepção do nível do idioma que cada estudante possui, para, assim, realizar o aperfeiçoamento para o mercado de trabalho", explicou.
Karoline Milbradt
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras