Conhecimento e atualização
Veja como foi o I Simpósio de Insuficiência Cardíaca da Ulbra
Ação reuniu profissionais e estudantes durante dois dias
Após grande expectativa em torno do I Simpósio de Insuficiência Cardíaca, a Liga de Cardiologia da Ulbra concluiu o evento, no último sábado, 16. Foram dois dias de intensa movimentação, conhecimento e atualizações, por meio das palestras ministradas por especialistas da área de cardiologia. A organização considerou a ação um sucesso.
Coordenador da Liga de Cardiologia e com papel importante no trabalho desenvolvido pelo Programa de Reabilitação Cardiorrespiratória da Universidade, o professor Luiz Cláudio Danzmann foi responsável pela abertura do evento. Ele comentou sobre a expectativa, após meses de trabalho para que tudo saísse como o planejado. "Tivemos um grande chamamento de alunos e profissionais, com um número satisfatório de inscrições. Então, a expectativa é muito boa de poder discutir questões efetivamente importantes para a comunidade", disse o cardiologista do Hospital Universitário da Ulbra.
Representando o HU, o diretor-técnico Fernando Farias discursou durante a abertura do Simpósio. Antes de falar ao público presente, o dirigente do hospital falou sobre a importância da iniciativa. "Nos alegra muito essa integração entre a Universidade e o Hospital Universitário. Nós, como novo grupo gestor, estamos nos aproximando cada vez mais dos cursos da área da saúde, de forma extremamente salutar, e esse é o desejo de todos. Tudo isso traz como desfecho principal a melhor assistência e o melhor resultado aos pacientes", destacou o cirurgião-geral.
Simpósio obteve grande procura de quem queria se atualizar
Ao serem abordados, os inscritos tinham motivos muito parecidos, apesar de atuarem em áreas diversas da saúde. A estudante de do 5º semestre de Enfermagem, Roberta Mainara, disse que o interesse surgiu porque "sempre gostei dessa parte cardíaca e do cuidado intensivo, também sempre pesquisei muito sobre e agora tive a oportunidade do Simpósio".
Já a médica-residente Georgia Postingher buscava ampliar seus conhecimentos, atualizando-se no evento, assim como o seu futuro colega de profissão, o estudante do 7º semestre de Medicina, Jonas Lima. "A intenção é sempre se atualizar, pensar em novos deadlines, novos guias de ensino, pois os tratamentos se diferenciam e temos que estar por dentro sempre", afirmou o acadêmico. Isso se refletiu no número de alunos em sala de aula. No segundo dia, foram cinco oficinas simultâneas e bom público presente, fechando com chave de ouro a iniciativa.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras