Volta às aulas
Confira como foi o retorno dos alunos ao campus Canoas
Primeiro dia de aula foi cercado de expectativas
Nesta segunda-feira, 18, os acadêmicos da Ulbra Canoas retomaram as atividades letivas. Com muitas novidades interessantes, o clima era de expectativa sobre o início do semestre. As reestruturações realizadas e as melhorias, como o novo ambiente de aprendizagem virtual, foram assuntos recorrentes nas rodas de conversa.
Todo início de semestre costuma ser cercado de grande apreensão dos estudantes, principalmente quando há alterações estruturais e pedagógicas relevantes. Neste começo de ano, a grande novidade é o Aula, nova plataforma de aprendizagem virtual da Ulbra, que substitui a antiga NetAula. Mais intuitivo e moderno, o Aula foi projetado inteiramente por uma equipe multiprofissional da Universidade. O objetivo foi criar algo único e sob medida para as necessidades da reestruturação pedagógica que a Instituição está implementando gradualmente.
O diretor do campus Canoas, Leonardo Haerter do Santos, esteve pessoalmente nos arredores dos prédios para acompanhar a chegada dos acadêmicos e verificar se tudo saía conforme o planejado. Houve uma preocupação especial para que tudo estivesse devidamente organizado para receber os estudantes. "Nós queremos que, a cada mês, o aluno enxergue algo novo, algo melhor aqui no campus. Nossa vontade é sempre que os acadêmicos venham para cá e tenham uma boa aprendizagem, uma experiência bacana, com professores e funcionários motivados", ressaltou Haerter.
O que os alunos esperam do semestre
O acadêmico Gabriel Bernardo dos Santos, do 5º semestre de Publicidade e Propaganda, demonstrou bastante otimismo sobre o começo de mais um semestre letivo. "Estou bem esperançoso porque vi vários projetos da Ulbra sendo lançados, tanto no site como presencialmente. Houve uma reformulação, mas espero que seja para melhor", disse o estudante.
Próximo de se graduar, Gabriel Silveira, do 7º semestre de Jornalismo, destacou de forma positiva a nova plataforma de aprendizagem, que é a grande novidade do início das aulas. "Temos agora o Aula e, apesar de já me encaminhar para a conclusão do curso, vejo com bons olhos, pois a outra plataforma estava um pouco ultrapassada", apontou.
Já a estudante Dandara Beron, do curso de Design, se mostrou apreensiva com a reestruturação no quadro de professores. "Eu espero que não afete na qualidade do ensino e os professores continuem realizando um bom trabalho", disse a jovem, que pode ficar tranquila, segundo o diretor Leonardo Haerter dos Santos. Segundo o gestor, a rotina do campus está sendo adaptada, mas há um cuidado especial para que nenhum aluno seja prejudicado.
Leonardo Magnus
Jornalista Mtb 19305/RS
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes