#euvounaExpoulbra
10º Salão de Extensão marca o início das atividades da Expoulbra 2018
Trabalhos de extensão serão apresentados até esta terça-feira, 2
Teve início nesta segunda-feira, 1º de outubro, a ExpoUlbra 2018, na Ulbra Canoas. Uma das atrações do evento é o Salão de Extensão, que neste ano comemora 10 anos com uma celebração, às 17h30min, no auditório 119 do prédio 6. A ação apresenta projetos de pesquisa e extensão de graduação e pós-graduação e outras iniciativas oferecidas à comunidade.
A ação vai divulgar, promover e acompanhar os projetos extensionistas da Unidade, dos demais campi da Ulbra e de outras instituições universitárias nos três turnos desta segunda e terça-feira, 1 e 2 de outubro. "O Salão de Extensão tem sua relevância na programação por atender as questões acadêmicas científicas mostrar o que é desenvolvido na comunidade canoense e da região metropolitana", explica a coordenadora de Extensão e Assuntos Comunitários da Ulbra, Dalva Santana.
As apresentações contemplam diversas temáticas, tais como: educação e formação profissional, qualidade de vida e saúde, violência e direitos humanos, desenvolvimento regional, memória social e patrimônio cultural, meio ambiente e sustentabilidade, acessibilidade, entre outros. "Nossa atuação comunitária vai além dos limites de nossa cidade e do protagonismo social pela transformação", destaca a coordenadora do evento. O Salão de Extensão conta com 300 trabalhos submetidos, com mais de 1,3 mil participantes.
Na manhã desta segunda-feira, 1º, Fabrício Zanella, acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, apresentou o projeto de pesquisa e extensão Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC). Em sua apresentação, ele salientou que, para o educador físico, esse projeto é de extrema importância para a vivência do profissional. "Durante a graduação não temos um trabalho tão amplo em diversas áreas que o profissional de educação física pode atuar e, com esse projeto, temos uma vivência com um público específico", explica Zanella.
Já as acadêmicas Alessandra Menin, Caroline Covatti e Crissiane Melo, do curso de Medicina da Ulbra, trouxeram o projeto multidisciplinar Núcleo de Estudos e Atenção Geronto-geriátrica (NEAGG), focado na pessoa idosa. "Realizamos visitas a instituições de longa permanência de Canoas com atividades de pesquisas, prontuários, relato de caso com os idosos, jogos e atividades de memória", explica a bolsista do projeto, Alessandra Menin. Mais informações sobre o 10º Salão de Extensão e a programação da ExpoUlbra podem ser acessadas clicando aqui.
Luiz Felipe Machado
Estágio de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
09
NOVInovação Alunos apresentam pesquisas durante Expoulbra Xperience
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras