Vida acadêmica
Medicina recepciona calouros na cerimônia do jaleco
Tradicional recepção reuniu estudantes e seus familiares
Aconteceu nesta sexta-feira, dia 17 de agosto, a cerimônia de entrega de jalecos aos calouros do curso de Medicina, na Ulbra Canoas. Na atividade, alunos veteranos entregam a vestimenta para os calouros, marcando o início da vida acadêmica. A entrega dos jalecos é um momento que representa para os futuros médicos uma passagem entre o ensino médio e a vida universitária, de muitas responsabilidades, mais estudos e conquistas em busca de uma formação.
Na ocasião, os novos estudantes foram chamados ao palco para receberem os jalecos. Dando as boas-vindas aos calouros, a coordenadora do curso de Medicina, Mirian Silveira Heine, agradeceu a presença de todos ao tradicional rito de passagem. "Esse é o momento em que o jovem deixa a condição de vestibulando para se tornar um acadêmico de Medicina, uma graduação de seis anos que exige muita dedicação", explicou a docente.
No encontro, o Capelão do campus, Mario Fukue, destacou que os médicos são aqueles que trabalham para restituir a imagem de Deus no corpo, na vida e no ser humano. "O que os estudantes iniciam aqui na Ulbra não é apenas uma caminhada profissional, mas uma caminhada vocacional. Vocês vão ser aqueles que vão agir neste mundo restituindo a imagem de Deus nas pessoas", salientou o capelão.
A cerimônia contou com a presença do reitor, Ricardo Willy Rieth, que reforçou a importância das famílias para a comunidade de aprendizagem. "A educação formal que se tem na Universidade é apenas uma parte de todo o nosso processo de formação e os principais protagonistas nesse processo são os pais", afirma o reitor. O diretor do campus, Erivaldo Diniz de Brito, agradeceu a todos por escolherem a Ulbra. "A nossa Instituição está muito preocupada com a qualidade, pois sabemos que, no mundo atual, ela se sobressai e temos trabalhado incansavelmente para que a qualidade seja proporcionada a todos os nossos cursos", finaliza o diretor.
Vestido de branco e com sorriso no rosto, Weverton Wandler aposta em sua nova morada aqui no Rio Grande do Sul. Iniciou cursando três semestres do curso de Ciências da Computação e percebeu que não era a sua realização profissional. Pesquisando outra opção, se encontrou com a Medicina. "Escolhi a Ulbra por ser uma grande universidade com muitas tradições. Deixei a minha família no Espírito Santo e estou realizando o sonho juntamente com a minha namorada de morar no Sul. São muitas mudanças de clima e de lugar, mas estou animado para que tenha um ótimo semestre", finalizou o calouro.
Luiz Felipe Machado
Estagiário de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras