Pós-graduação
PPGBioSaúde chega a sua 100° defesa de dissertação de mestrado
Greice é egressa do Curso de Tecnologia em Estética e Cosmética
A 100° defesa de dissertação de mestrado do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde (PPGBioSaúde) da Ulbra Canoas aconteceu na tarde desta segunda-feira, 30 de julho. A egressa do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, Greice Klein da Cruz, realizou a sua apresentação e entrou para a história do programa.
O trabalho intitulado "Avaliação da administração tópica e oral do óleo da semente de abóbora no crescimento de pelos em camundongos BALBc" foi escolhido pela egressa, pois a área de estética capilar é de seu interesse. "É um campo que está em crescimento, mas a parte científica ainda é um pouco escassa. Então a minha escolha foi justamente por isso, para enriquecer essa área em relação à ciência", conta Greice.
Ser a responsável pela 100° defesa de mestrado é de suma importância para egressa. "Eu me sinto bem especial, justamente por ter caído neste número. É uma área difícil e são poucas as pessoas da estética que vão para o campo de pesquisa. Com certeza é um grande feito", finaliza.
A orientadora de Greice, Lucimar Filot da Silva Brum, conta que é uma grande satisfação fazer parte deste momento. "O trabalho mostra que são importantes as descobertas de novos produtos que precisam ser usados com segurança e eficácia. É um orgulho ter uma aluna da Universidade dando continuidade na sua formação dentro da pós-graduação da Ulbra", expõe.
Para a coordenadora do programa, Ivana Grivicich, a 100° defesa é um marco para o curso, já que é realizada em um curto espaço de tempo e em uma Instituição privada. "A importância maior o é fato de uma egressa da Ulbra ser a responsável por esse feito. Mostra que a educação continuada que estamos propondo está se fortalecendo dentro da Universidade", explica.
O Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde iniciou em 2012 pela fusão de dois programas que já existiam na Universidade: Toxicologia Aplicada e Diagnóstico Genético Molecular. De acordo com Ivana, a mais recente avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) demonstrou que este já é um programa solidificado. "É relativamente novo, mas já estabelecido", conta.
Karoline Milbradt
Estagiária de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
19
FEVPÓS-GRADUAÇÃO Ulbra oferta pós presencial em Teologia e Ministério Pastoral -
05
SETPós-graduação PPGECIM participa de Encontro Nacional de Educação Matemática Inclusiva -
11
JULPPGOdonto Cirurgiã-dentista gaúcha assume vaga na Universidade de Iowa -
10
JULPPGProSaúde Aula inaugural trará desafios para a promoção da saúde
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes