ULBRA 40 Anos
ULBRA comemora aniversário em grande estilo
Solenidade destaca passado e projeta futuro
A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) completa 40 anos. Nesse período, a Universidade formou mais de 100 mil profissionais. Com propósito focado na educação e cultivando valores cristãos, a ULBRA está presente em 85 cidades, de 21 Estados do Brasil. Para comemorar suas quatro décadas de existência, foi realizado um ato solene no Galpão de Eventos do campus Canoas, na noite da última quinta-feira, 16.08.
Estiveram presentes a Reitoria e a direção da sua Mantenedora. O reitor Marcos Fernando Ziemer presidiu a solenidade, estando acompanhado do vice-reitor e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker; do pró-reitor de Administração Levi Schneider; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Erwin Tochtrop Júnior; do pró-reitor de Graduação Ricardo Willy Rieth; do pró-reitor adjunto de Graduação, Pedro Antonio González Hernández; do capelão geral Lucas André Albrecht, e do presidente da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), Adilson Ratund.
O devocional inicial foi realizado pelo reverendo Lucas Albrecht. Além de felicitar a Universidade, o capelão fez uma observação importante: “Deus deu a graça para que a ULBRA completasse 40 anos”. As felicitações tiveram seguimento. A presidente da Associação dos Funcionários, Tatiana Henz, disse que o ensino é a melhor herança. “Os funcionários desejam que a ULBRA seja imprescindível na vida de todos que estudam e trabalham na Instituição”, afirmou. Já o presidente da Associação dos Docentes, Ângelo Prando, destacou a relevância dos serviços prestados pela Universidade. “A ULBRA equilibra o setor educacional brasileiro”, disse.
O presidente da Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), Adilson Ratund, reconheceu e agradeceu ao trabalho feito pela Reitoria e pelos demais funcionários da Universidade. Citou um salmo bíblico, com uma observação: “A ULBRA tem responsabilidade nas ações, dinamismo e confiança na misericórdia de Deus”. O pronunciamento mais aguardado foi o do reitor Marcos Fernando Ziemer. Ele agradeceu às autoridades presentes e aos apoiadores da Universidade, além de enfatizar o verbo querer, afirmando que ele resume toda trajetória da Universidade nos seus 40 anos de existência. “Ressalto o querer coletivo, que deverá nortear nossa caminhada e nos remeterá ao futuro. Devemos contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do país, colocando no mercado profissionais qualificados e cidadãos verdadeiros”.
O reitor ainda lançou três novos materiais de divulgação institucional: o Informe Reitoria, a Revista MULTICAMPI e o vídeo institucional alusivo aos 40 anos. No seguimento da solenidade, o pró-reitor de Graduação, Ricardo Willy Rieth, anunciou a entrega da premiação ao vencedor do concurso para dar nome ao “monstro do ENADE”. Para receberem a premiação destinada ao estudante do curso de Administração da ULBRA Gravataí, Vinícius de Souza Hahn, foram chamados o coordenador da área, Igor Roberto Borges e o diretor do campus Gravataí, Orlando Konrad. O nome escolhido foi Enadez e o discente vai receber seu prêmio em evento a ser realizado no campus em que ele estuda regularmente.
A solenidade teve, na sequência, um jantar comemorativo para todos os convidados. Confira as fotos do evento aqui.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas