Convidado ilustre
Árbitro internacional de tênis visita aula de Educação Física
Nicolas Sanchez participou de bate-papo na disciplina Esporte com Raquetes
O árbitro da Federação Internacional de Tênis, Nicolas Sanchez, visitou na noite desta terça-feira, 12 de junho, o curso de Educação Física da Ulbra. Egresso da graduação, o atleta conversou com estudantes da disciplina de esporte com raquetes sobre sua experiência profissional e a modalidade. O convite partiu do professor Vitor Powaczruk, que a cada semestre traz ao campus para conversar com seus alunos egressos que fizeram carreira em diversas modalidades esportivas. Esse é o caso de Sanchez.
Formado em 2013, o atleta ingressou no esporte aos 5 anos por incentivo do pai, tenista profissional. "Em seguida, vieram os cursos de arbitragem e a necessidade de me atualizar. Ser árbitro proporciona essa atualização constante com tenistas profissionais e treinamentos", explicou Sanchez, que já arbitrou competições importantes como a Copa Davis, ATP 500 Rio, ATP 250 Brasil Open, além dos Jogos Panamericanos Rio 2007 e dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e esteve ao lado de atletas como Guga, Nadal, Djokovic, Del Potro, Murray e das irmãs Willians.
De acordo com o professor Vitor Powaczruk, encontros como esse permitem que os acadêmicos tenham contato com as perspectivas de carreira que a formação oferece. "O curso de Educação Física tem por tradição inserir muitos profissionais no mercado e sentimos que eles retornam agora para conversar com os estudantes com um sentimento de gratidão", comentou. A impressão é confirmada pelo próprio árbitro, que indica que a Ulbra proporcionou momentos muito bons durante sua formação. "Foi uma fase da minha vida de muito aprendizado, por isso, nada mais justo do que retribuir agora. É uma satisfação e alegria conversar com os alunos", completou.
Ainda neste ano, Sanchez se prepara para uma nova passagem pela Universidade. Entre os dias 25 e 28 de outubro, ele apitará as disputas de tênis dos Jogos Luteranos 2018, que acontecem no Complexo Esportivo. "Esse é o terceiro ano que participo dos Jogos e é uma oportunidade muito legal de estar em contato com a gurizada. É mais uma chance de passar um pouco o que aprendi", finalizou.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema