Pós-graduação Ulbra
PPGBioSaúde tem período de inscrições aberto para doutorado
Seleção para o Programa segue até 29 de junho
O Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde da Universidade Luterana do Brasil está com inscrições abertas até 29 de junho. Para participar do curso de doutorado, o candidato deve ser portador do título de mestre em uma das áreas ligadas ao PPGBioSaúde, preencher o formulário disponível na página da Universidade, realizando a entrega do mesmo, de forma presencial ou via Sedex, de acordo com as orientações que constam no Edital. Os cadastros serão validados pela Comissão de Seleção, que divulgará os resultados em 5 de julho.
Gerar conhecimento científico inovador visando atender a uma demanda nacional por ciência e tecnologia, que sustente o desenvolvimento social e econômico do país, promover a conexão direta entre o desenvolvimento científico e o tecnológico, manipular técnicas de laboratório, com competência e flexibilidade na compreensão de bases teóricas são alguns dos nortes do curso desenvolvido pela Ulbra Canoas.
Duas áreas de concentração compõem o Programa, destinado aos profissionais de Agronomia, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Química e atividades correspondentes. São elas: Genética e Biologia Molecular de Patologias Humanas e Animais (BIOMOL), que trabalha com pesquisas de Diagnóstico Molecular Bioquímico e Genética de Doenças Humanas, e Biologia Celular Aplicada à Saúde Humana e Animal (BIOCEL), atuante em Oncogênese e Mutagênese, Células-tronco e Terapia Celular e Bioquímica Farmacológica e Molecular de Compostos Bioativos.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras