Reconhecimento
Curso de Medicina da Ulbra conquista Conceito 4 junto ao MEC
Resultado foi celebrado em cerimônia realizada nesta segunda-feira
O bacharelado em Medicina da Ulbra conquistou conceito 4 (onde o máximo é 5) na mais recente avaliação do Ministério da Educação (MEC), que busca mensurar a qualidade dos cursos e instituições de ensino superior brasileiras. A nota, considerada muito boa para os padrões do órgão, foi construída seguindo uma série de critérios avaliativos, como organização didático-pedagógica, corpo docente e infraestrutura da Instituição. Na manhã desta segunda-feira, 21 de maio, acadêmicos, professores e colaboradores técnico-administrativos participaram de uma homenagem ao curso, realizada no auditório 220 do prédio 1.
Na ocasião, o diretor da Unidade, Erivaldo Diniz de Brito, parabenizou a todos os alunos, educadores e funcionários que trabalharam arduamente para que o novo patamar de excelência fosse alcançado. "Nós não medimos esforços para que a o serviço de ensino que prestamos seja acima da média e, segundo a análise do MEC, o corpo docente da Medicina da Ulbra é um dos melhores do país, digo isso com enorme satisfação", destacou o gestor.
Ao receber a notícia na última sexta-feira, a coordenadora do bacharelado, Miriam Heine celebrou o resultado com entusiasmo. "Felicidade é pouco. É estimulante acompanhar uma evolução dessas. Os professores ficaram muito satisfeitos, nossos alunos estão eufóricos com a nota. Vamos continuar trabalhando, agora, em busca do conceito 5", declarou Heine, logo após receber em mãos o relatório enviado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal ligada ao Ministério da Educação e responsável pelas visitas técnicas às faculdades.
O reitor da Universidade Luterana do Brasil, Marcos Fernando Ziemer, lembrou que a nota obtida vai ao encontro das diretrizes definidas no novo Plano de Desenvolvimento Institucional. "Uma avaliação só tem sentido quando estimula algum tipo de melhora, evolução, e esse relatório do MEC nos subsidia de informações para avançarmos ainda mais, rumo ao nosso objetivo, já que temos como missão sermos uma comunidade de ensino eficaz e inovadora", comentou Ziemer, que foi aplaudido pela plateia.
Curso oferece mais de 60 vagas no processo seletivo de inverno
O curso de Medicina do campus Canoas foi fundado em 1996 e possui, aproximadamente, 760 alunos e 106 professores, que lecionam no local e coordenam os estágios obrigatórios e voluntários realizados por acadêmicos no Hospital Universitário, no pronto socorro e nas unidades básicas de saúde do município. São 60 vagas ofertadas para a graduação no Vestibular de Inverno da Ulbra. O processo seletivo acontece no próximo domingo, dia 27 de maio. Mais informações podem ser obtidas em www.ulbra.br/vestibular.
Marcus Perez
Jornalista Mtb 17.602
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes