Gente da Ulbra
Michael Stanislau: do prédio 55 aos gramados do Brasil
Egresso do curso de Educação Física é árbitro da FGF e CBF
Quem vê Michael Stanislau, árbitro assistente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos gramados do país talvez nem imagine o quanto a Universidade teve papel fundamental para a sua ascensão. Egresso da Ulbra do curso de Educação Física, Stanislau formou-se no ano de 2013 e, do prédio 55, sede do curso, levou, para dentro de campo e fora dele, aprendizados, histórias e experiências.
Conforme Michael Stanislau, a faculdade foi a base para muitas de suas práticas profissionais. "Na área da psicologia do esporte, foi importante para aprender o convívio com pessoas e como torná-lo saudável e duradouro, além de trabalhar a mente para vitórias e derrotas e adquirir aprendizado sobre tudo o que acontece", garante Stanislau, que aprendeu a lidar com situações adversas graças ao conhecimento adquirido na graduação.
Árbitro assistente há 8 anos, Michael tem a oportunidade de trabalhar nos maiores clássicos do Brasil. Recentemente, participou do Gre-Nal 413, pelo Campeonato Gaúcho. Na ocasião, o Grêmio saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. Pelo Campeonato Brasileiro não é diferente. Há poucos dias, o assistente esteve presente num dos maiores clássicos do Brasil: o derby paulista entre Corinthians e Palmeiras, os corinthianos saíram vencedores.
"A importância que vejo por estar escalado em grandes clássicos brasileiros é de estar dentro do sistema e o trabalho estar sendo reconhecido, e isso me traz a sensação de estar superando com êxito os desafios que a profissão propõe. Mas, acima de tudo, tenho em mente que o jogo mais importante é sempre o próximo a ser realizado."
Michael Stanislau está entre os 10 melhores árbitros da categoria principal do quadro da Federação Gaúcha de Futebol e é um entre os 16 assistentes gaúchos da CBF. Entretanto, antes de alçar grandes vôos, utilizou o conhecimento adquirido na Ulbra para poder chegar longe na carreira. Para aqueles que desejam conquistar o sucesso, assim como ele, o árbitro deixa um recado: "explorar todo o conhecimento de cada profissional que está ali para dar o seu melhor. Os pequenos detalhes serão de grande valia pro futuro. Não valorizar somente grandes atividades, grandes trabalhos, mas valorizar tudo o que é estudado, pois pequenos detalhes, no futuro, podem gerar grandes vitórias."
Júlia Goulart
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes