Relacionamento
Nova sede do Centro Acadêmico de Medicina é inaugurada no campus Canoas
Espaço funciona, nos três turnos, no 2º piso do prédio 1 da Unidade
Acadêmicos de Medicina da Ulbra inauguraram na manhã desta quinta-feira, 19 de abril, a nova sede do Centro Acadêmico do curso (Camu), localizada no segundo andar do prédio 1 do campus Canoas. O espaço, próprio para a convivência e interação dos universitários da graduação, funcionava, até o ano passado, no prédio 8.
Conforme a presidente do Camu, Alice Perotti, a mudança de ares veio pela necessidade de manter a agremiação mais próxima dos estudantes. "A nossa função é a de sermos um elo entre a coordenação do curso e os alunos. Aqui, além de fazermos isso, supervisionamos todas as Ligas Acadêmicas e organizamos a Semana Acadêmica da Medicina", garante Alice Perotti, que é aluna do 5º semestre do bacharelado.
No local, os estudantes poderão usufruir de um ambiente mobiliado e equipado com televisão, micro-ondas e vídeo game. "Todos os móveis e eletroeletrônicos foram adquiridos com recursos provenientes das associações estudantis ou por meio de doações dos professores", revela Alice, ao afirmar que a manutenção do estabelecimento será feita através da contribuição espontânea anual no valor R$ 20,00, taxa que todos os membros do CA pagam.
"Não é obrigado fazer nenhum tipo de doação financeira para frequentar a sede, mas é muito importante contribuir para facilitar o funcionamento do espaço", recomenda a jovem, reconhecendo a dificuldade de estimular o engajamento dos demais colegas em atividades que não possuam relação direta com ações da área da Saúde.
Coordenação reconhece a importância da agremiação estudantil
Durante a cerimônia de inauguração do novo ambiente, os estudantes confraternizaram em um coquetel que contou com a presença do gestor administrativo Alexandre Berton, representante da direção do campus, e da coordenadora do bacharelado, professora Miriam Silveira Heine, que na ocasião reconheceu a importância do órgão colegiado para a representação estudantil.
"O curso de Medicina considera muito importante o exemplo de organização do Camu, que é um Centro Acadêmico atuante, que busca sempre levar às instâncias superiores as necessidades coletivas dos universitários. Nós temos outras entidades que também fazem isso, mas entendo que o que melhor representa a nossa comunidade acadêmica são vocês", elogiou a educadora antes de cortar a fita inaugural. Interessados em acompanhar as atividades desenvolvidas pelo CA podem fazê-lo pela página do Camu no Facebook.
Marcus Perez *
Jornalista Mtb 17.602
* colaboraram Caroline Musskopf, Fernanda Alves e Luiz Felipe Machado, estudantes de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras