Reconhecimento
Nance Nardi é indicada ao III Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano
Docente está entre os seis mais votados pelo público na edição 2018
A docente de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde (PPGBioSaúde), Nance Beyer Nardi, está entre os seis nomes mais votados na categoria Pesquisas com Células-tronco Humanas, do III Prêmio Cientistas e Empreendedores do Ano, promovido pelo Instituto Nanocell. O reconhecimento tem como objetivo valorizar, incentivar e divulgar trabalhos de inovação em ciências, educação e saúde pública, com foco em prevenção e ensino e outras iniciativas que proponham melhorias nas áreas citadas, além de revelar talentos e impulsionar a pesquisa no país.
A cada edição do Prêmio são indicados segmentos importantes para o desenvolvimento científico, tecnológico e educacional, com prioridade nacional, que atenda às políticas públicas do governo federal e, principalmente, aos ensejos da academia, dentro de sua relevância para a sociedade brasileira. Os temas escolhidos para 2018 são Biotecnologia Aplicada à Saúde, Pesquisas com Células-tronco Humanas, Nanotecnologia: da produção à aplicação, Genética Humana: além do DNA, Virologia: atacando os vírus e novos usos e Neurociências: perspectivas para um cérebro saudável. O setor de empreendedorismo empresarial também se fará presente, representado pela categoria Empresas de Biotecnologia Formais e Informais.
Nance, que representa a Universidade Luterana do Brasil nesta importante premiação, é graduada em Ciências Biológicas e mestre em Genética pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, além de doutora em Imunologia pelo University College London - University of London e pós-doutora pelo Instituto Pasteur (França) e Cancer Research UK (Inglaterra). "Estar entre os finalistas deste prêmio através de indicação pública foi uma feliz surpresa. Isto mostra que o trabalho que estamos fazendo dentro da Ulbra vem sendo conhecido e reconhecido no meio científico", comemora a docente, que atua como colaboradora no Programa de Pós-graduação em Biologia Celular e Molecular Aplicada à Saúde.
Etapas da premiação
A indicação de cientistas e empreendedores foi realizada de 5 de fevereiro a 31 de março na página da entidade. Os seis primeiros colocados foram classificados automaticamente para a segunda fase, aberta para votações até 1º de maio.
Os usuários cadastrados no portal Instituto Nanocell podem votar nos seus favoritos, por meio da internet, diretamente no site www.institutonanocell.org.br. Os cientistas e empreendedores mais lembrados somam pontos na média final das notas recebidas pela comissão da primeira banca.
A terceira etapa acontece de 5 de maio a 25 de junho com a votação e escolha dos 15 ganhadores, além da empresa e startup da categoria Empreendedor, sob a coordenação da comissão composta por membros de comitês de assessoramento, fundações, associações e sociedades científicas e educacionais brasileiras e estrangeiras de diferentes instituições públicas e privadas.
O resultado será divulgado no mês de setembro, através de coletiva de imprensa e painel a ser realizado pelo Instituto, em local a ser divulgado.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
11
AGOProjeto de pesquisa Egressos e professor de Engenharia de Produção publicam artigo na Espanha
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras