Município
Prazo para sugerir melhorias na educação encerra nesta terça-feira
Metas serão debatidas no Fórum de Avaliação do Plano de Educação
Interessados em colaborar com a melhoria da educação em Canoas têm até as 23h59min desta terça-feira, 10 de abril, para propor alterações no texto do Plano Municipal de Educação (PME). O documento contém as metas a serem atingidas pelo município para melhorar os índices da Educação até o ano de 2025. A cada tópico são atribuídas estratégias a serem desenvolvidas para que o plano seja concretizado na prática.
Ao todo, 20 metas serão apresentadas no Fórum de Avaliação do PME, marcado para esta quinta-feira, 12 de abril, das 8h às 12h, no auditório 219 do prédio 1 da Ulbra Canoas. Podem participar com sugestões todos os segmentos sociais, especialmente aqueles ligados à educação, como associações, sindicatos, instituições educativas e professores. Para opinar, basta clicar aqui.
As metas estão relacionadas à Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Especial/Inclusiva, Alfabetização, Educação Integral, Aprendizado Adequado na Idade Certa, Escolaridade Média, Alfabetização e Analfabetismo Funcional de Jovens e Adultos, EJA Integrado à Educação Profissional, Educação Profissional, Educação Superior, Titulação de Professores da Educação Superior, Pós-graduação, Formação de Professores, Formação Continuada e Pós-graduação de Professores, Valorização do Professor, Plano de Carreira Docente, Gestão Democrática e Financiamento da Educação.
De acordo com a coordenadora geral do Plano Municipal da Educação de Canoas, Juliana Aquino Machado, o Fórum tem potencial para melhorar os resultados da educação, na medida em que propõe discussões e articulações entre as diferentes redes de ensino, bem como através do monitoramento e avaliação do plano. "O PME propõe alterações nas estratégias e ações, com vistas a alcançar as metas planejadas", comentou.
De acordo com a representante dos professores da Rede Privada no Fórum, a diretora da Rede de Escolas da Ulbra, Núrfis dos Santos Vargas, a participação da comunidade é importante para a proposição de ações assertivas que colaborem com os rumos da educação. "É a possibilidade real que a comunidade tem de sugerir melhorias para as metas estabelecidas", destacou.
Após o encontro do Fórum Municipal, a Ulbra recebe, no dia 16 de abril, a partir das 18h30min, a etapa local do Conselho Municipal de Educação (Conae 2018), que discutirá as oito metas nacionais da Educação. As proposições de melhorias também podem ser feitas até este dia 10 de abril, clicando aqui.
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras