Assuntos comunitários
Projeto de estética faz atendimento a vítimas de violência doméstica
Atividade fez parte da programação da Ação Comunitária Integrada
A Ação Comunitária Integrada da Ulbra promoveu na tarde desta quinta-feira, 22 de março, mais uma atividade voltada para a comunidade. No Laboratório de Estética e Cosmética do campus Canoas, o projeto Estética e Bem Estar realizou procedimentos faciais em mulheres vítimas de violência doméstica. A iniciativa acontece todas as quintas-feiras e atende diferentes grupos.
Nesta semana, as participantes foram mulheres que em algum momento de suas vidas foram vítimas de violência doméstica. "Hoje nós estamos tendo um atendimento especial para participar da temática da violência e direitos humanos que a Ulbra instituiu dentro do calendário da extensão", explica a professora e coordenadora do projeto, Lívia Nunes. Para a docente, este tipo de atendimento é de extrema importância. "Com essa temática muito bonita, nosso objetivo é proporcionar um aumento na autoestima delas", comenta.
Mulheres felizes
O convite para integrar este projeto foi bem aceito pelas participantes. "Veio em uma ótima hora, pois consegui tirar minhas filhas um pouco de dentro do abrigo e ainda vou levantar minha autoestima", conta Fernanda de Oliveira, 37, que mora com as duas filhas em um abrigo para mulheres que sofreram violência doméstica. Já Neli da Costa, 66, que participa do grupo de mães da APAE Canoas, achou a experiência deliciosa. "Eu tenho um filho especial e às vezes acabo esquecendo de cuidar de mim mesma. Espero voltar", finaliza.
O projeto conta com a participação da Diretoria de Políticas para Mulheres da Prefeitura de Canoas, que sempre seleciona as candidatas que irão participar de acordo com a temática escolhida. "Este projeto é muito importante, principalmente porque conseguimos empoderar essas mulheres vítimas de violência. Conseguimos levantar a autoestima delas, fazendo com que se sintam melhores, com mais vida. Esta parceria veio para enriquecer este empoderamento", comenta a coordenadora da Diretoria, Ana Moraes.
Para mais informações sobre a programação da Ação Comunitária Integrada, clique aqui.
Karoline Milbradt
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
05
DEZDOMINGO CLÁSSICO Orquestra da Ulbra encerra temporada com homenagem a Lupicínio Rodrigues -
21
NOVORQUESTRA DA ULBRA Bach e Corelli no encerramento da temporada 2023 no Santander -
17
OUTSaúde Outubro Rosa na Ulbra Canoas terá atividades no campus
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras