Desfile de Moda
Desfile de moda agita campus Canoas
Evento contou com a presença de especialistas da área
O glamour das passarelas deu o tom da noite em um desfile realizado, na última quinta-feira, 19.07, no saguão do prédio 16, do campus Canoas. O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Moda promoveu uma apresentação dos trabalhos de suas formandas.
A iniciativa propôs mostrar a coleção desenvolvida pelos estudantes em seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs), que pertencem ao Projeto Tecnológico em Design de Moda (PROTEC). “O objetivo do projeto é gerar conhecimentos para aplicação prática e dirigida à solução de problemas específicos”, destacou a coordenadora do Laboratório de Design da Universidade, Mariana Castro. Antes do desfile, a expectativa era grande entre as futuras designers. “Meu trabalho será sobre a indumentária gaúcha feminina. Para fazer minhas peças, busquei inspiração no Laçador, que é um símbolo de nosso Estado. Minha dedicação foi grande para este trabalho e acho que ele vai agradar a todos”, complementou a formanda em Design de Moda da ULBRA, Lucinéia Brandão, que pretende cursar mestrado na área.
Com trilha sonora específica, cada aluna apresentou sua coleção. Avaliadas por uma comissão de especialistas, que contou com a presença do estilista Rui Sphor, elas tiveram que informar o título do projeto, o público-alvo, o conceito e a inspiração. Estiveram presentes como convidados empresários do segmento, jornalistas e produtores de moda.O programa TPM da ULBRA TV marcou presença durante todo o tempo. Quem também prestigiou o evento foram 15 mulheres do bairro Bom Jesus, que estão ligadas ao projeto extensionista da Universidade, chamado Atelier Comunitário de Moda.
Após o desfile, houve um coquetel em que todos os presentes puderam confraternizar e degustar canapés, ao som de músicas do estilo eletrônico. Rui Sphor ficou bastante admirado com a apresentação. “Alguns trabalhos me surpreenderam, pois estavam muito próximos daquilo que é criado por profissionais do ramo”, destacou o estilista, que ainda incentivou as futuras designers a seguirem com persistência e bravura na profissão. Quem também gostou do evento foi a proprietária da Pera Brazil, Mariana Pereira. “Achei bárbaro tudo que pude assistir. Pude perceber grande potencial em todas. No meu entendimento, dá para apostar nelas”, enfatizou entusiasmada a empresária de moda.
Ao final do evento, uma das pessoas mais realizadas era a coordenadora do CST em Design de Moda da ULBRA, Débora Quaresma. Responsável direta pela organização e execução do desfile, ela salientou que a iniciativa busca criar um núcleo de boas práticas, para realizar a ligação da Universidade com o mercado. “Pretendemos com isso, estreitar laços e montar eventos. Além do mercado, o núcleo pretende ainda se aproximar de comunidades, interligando todas as esferas envolvidas. Aproveitamos que nesta noite contamos com a presença de pessoas renomadas do mercado para estabelecer parcerias”, concluiu sorrindo a coordenadora.
O evento contou com apoio da empresa Bizet Louge, do DJ Alexandre Blacksux e do chef Rodrigo Camargo.
Notícias relacionadas
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal
Últimas notícias
-
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD -
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024