Educação a Distância
Attila Elod Blesz Junior é o novo diretor da EAD
Professor assumiu o cargo em 1º de março
A modalidade de Educação a Distância da Universidade Luterana do Brasil tem um novo nome à frente da sua direção. Attila Elod Blesz Junior assumiu a função no dia 1º de março em substituição a Paula Maines, que deixa o cargo após quatro anos de atuação para se dedicar a outros projetos profissionais.
Blesz é graduado na área da Tecnologia da Informação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com mestrado em Engenharia de Produção pela UFRGS, além de estar cursando doutorado em Engenharia de Produção na Unisinos.
Docente na Ulbra Canoas desde 2008, Attila atuou nos cursos de graduação em Administração, Processos Gerenciais e Logística e de pós-graduação em Gestão de Negócios e Logística, nas modalidades presencial e EAD. Compõem sua bagagem profissional mais de 20 anos de experiência na condução de projetos de consultoria envolvendo tecnologia da informação e mudança organizacional, em organizações de médio e grande porte como Banrisul, Unisinos, UCS, Maxiforja e Vipal Borrachas, dentre outras.
O novo diretor assume a cadeira no mesmo momento em que a Universidade inicia seu processo de Reestruturação Pedagógica e que até 2021 deve contemplar todas as áreas de formação. "Chego à direção com dois grandes desafios: primeiro, estruturar uma área comercial agressiva, que possa potencializar ainda mais a EAD em nossa Instituição; o segundo, implantar o projeto da nova plataforma virtual de ensino na unidade EAD, que desde o início de 2017 vem sendo desenvolvida pela área de TI da Instituição" explica o professor.
No comando da unidade EAD, Blesz pretende internalizar uma nova forma gestão, buscando a excelência de pessoas, processos e tecnologia. "O mercado competitivo da Educação a Distância exige que sejamos cada dia mais eficientes. Precisamos entregar mais qualidade, conhecimento e percepção de valor aos acadêmicos. Para isto, além de processos bem definidos e ferramentas tecnológicas como a nova plataforma de ensino, precisamos também de colaboradores engajados. Professores, tutores e orientadores, equipe administrativa e pedagógica, polos e seus coordenadores, além dos setores de apoio precisam entender que os serviços que prestam são parte do valor percebido por nossos alunos. Portanto, precisamos que todos sejam cada vez melhores em suas funções", conclui Attila.
Andréia Pires
Jornalista - MTb.: 17.976
Notícias relacionadas
-
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal -
08
JANDesenvolvimento regional Asmurc apoia Ulbra na criação de polo regional da saúde -
08
JANInovação em acessibilidade Técnico da Ulbra adapta carrinho de controle para o movimento das mãos -
07
JANEDUCAÇÃO À DISTÂNCIA Ulbra oferece 37 cursos gratuitos de extensão na modalidade EAD
Últimas notícias
-
06
JANATENDIMENTO À COMUNIDADE Cursos da Ulbra na área da Saúde atenderam 22 mil pessoas em 2024 -
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde