Recursos Humanos
ULBRA capacita lideranças em busca de excelência
Lideres participaram de treinamento para gerir com eficácia
A área de Recursos Humanos (RH) da ULBRA começou nesta quarta-feira, 11.07, um treinamento para aperfeiçoar lideres que atuam em diferentes setores da Universidade. A proposta busca capacitar o corpo funcional, oferecendo maior qualidade para os profissionais e consequentemente para os estudantes da Instituição.
Na ocasião, o reitor da ULBRA, Marcos Fernando Ziemer, destacou a importância de liderar e não chefiar. “Parabenizo toda a equipe pela iniciativa, e já adianto que queremos a capacitação também dos profissionais da área administrativa. Quero que tenham em mente que precisamos liderar por conquistar e inspirar, não pelo medo ou ataque. Como lideres temos a missão de transmitir esperança, de sermos educadores. Se vocês pretendem serem líderes, conquistem pela gentileza e respeito. Espero que este tempo seja de muito aprendizado e este seja aplicado nos setores. Bom trabalho a todos”, declarou.
A psicóloga da Universidade, Darcyane Rodrigues de Melo, salientou que o treinamento será repassado para os profissionais da Universidade. “Vamos trabalhar com os colaboradores, independente do tempo de casa. Queremos que as pessoas conheçam o potencial da ULBRA e saiam capacitados, motivados para que o ambiente fique ainda melhor e consequentemente o trabalho renda de maneira agradável”, comentou.
O professor Adriano José Teiga foi convidado para desenvolver o treinamento junto aos profissionais do setor de Recursos Humanos. Teiga apontou pontos marcantes para o bom desempenho de um líder. “É preciso ter consciência que ninguém lidera sozinho, é preciso cooperar e dialogar. Um líder precisa inspirar em suas palavras e ações. Na realidade todos aqui sabem o que fazer, mas nem sempre conseguem colocar em prática por motivos variados. Nosso objetivo hoje é fazer uma parada técnica, um pit stop, e recarregar as baterias de informações e dicas sobre liderar. A vitalidade de uma instituição está na efetividade dos grupos, e grupos mal liderados se tornam problemas. Existem pessoas que enxergam o mundo como uma máquina, já eu entendo que o melhor jeito é como um sistema vivo, e a melhor forma de administrá-lo não é com o controlo, mas sim a participação, diálogo e cooperação”, apontou.
A próxima fase do treinamento será realizada com outro grupo, conforme o calendário do setor de Recursos Humanos da Universidade.
Tags
Notícias relacionadas
-
21
JUNComunicação Diretor da Ulbra TV publica artigo sobre fake news na coletiva.net -
27
FEVUlbra TV Diretor da Ulbra TV foca na gestão executiva internacional -
31
MARUlbra TV Ulbra TV estreia nova grade de programação dia 3 de abril -
31
MARUlbra TV Preliminar, com Reche, é a nova aposta da Ulbra TV na faixa vespertina
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras