CST em Logística
Diego Wolff: a logística corre nas veias
Egresso buscou a formação na área desde o ensino técnico
A busca por uma formação profissional pode iniciar em um curso técnico de ensino médio, ter continuidade no ambiente acadêmico e ser galgada passo a passo no trabalho desenvolvido em uma organização. Esse foi o caso do egresso do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Logística da Ulbra Canoas, Diego Luiz Wolff, que, após obter a graduação nesta área, em 2016 foi promovido ao cargo de gerente de logística na empresa Tanac, de Montenegro (RS).
Wolff ingressou na Tanac em 2005 na função de assistente administrativo no setor de compras de matéria-prima, atuando posteriormente como supervisor de transporte até chegar a gerente de logística. "Após vários desafios e muitas vivências que contribuíram de forma significativa para meu desenvolvimento pessoal e profissional, fui promovido ao cargo atual", explicou. A gestão da frota de veículos leves da empresa e a gestão dos equipamentos, como empilhadeiras, tratores, gruas florestais, estão entre as atribuições da área gerenciada por Wolff, que envolve diversas atividades.
"Contratação e gestão de operadores logísticos para distribuição do produto acabado no mercado nacional, Mercosul e transferências para portos, bem como a contratação e gestão da estrutura de transporte florestal da matéria-prima e de itens auxiliares, peças e insumos para as unidades florestais e industriais são outras responsabilidades do departamento, já que trabalhamos em inúmeras frentes e necessidades", disse o egresso do CST em Logística.
Para desempenhar essas funções, além da experiência profissional adquirida ao longo de anos, Wolff percorreu uma extensa formação educacional que começou na escola e teve continuidade no ambiente acadêmico. "Realizei o curso de técnico em logística no Colégio Ulbra Cristo Redentor, onde formei uma base e adquiri interesse pela área. O próximo passo foi ingressar no CST em Logística da Universidade. Na graduação, a didática do ensino e a qualidade do corpo docente foram extremamente importantes para minha formação", salientou.
Entretanto, ele deixa um recado para quem deseja ingressar na área e crescer profissionalmente. "É necessário atitude, força de vontade e paciência, pois as coisas acontecem devagar. O profissional necessita, em primeiro lugar, construir uma base. Quem vai atuar nesse segmento tem que saber trabalhar em equipe. O individualismo é extremamente danoso para os profissionais dessa área", finaliza o gerente de logística que completará 13 anos na Tanac em fevereiro de 2018.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Tags
Notícias relacionadas
-
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
11
AGOProjeto de pesquisa Egressos e professor de Engenharia de Produção publicam artigo na Espanha -
28
JULParceria Teologia EAD promove curso internacional sobre o pensamento de Lutero -
18
JULGoverno Federal Egressa da Ulbra assume diretoria no Ministério de Igualdade Racial
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras