Reconhecimento
Estudante de Engenharia Química da Ulbra vence Prêmio SERGS 2017
Láurea é concedida para alunos com desempenho acadêmico acima da média
Formado bacharel em Engenharia Química na turma de 2017/1, o egresso da Ulbra Canoas, Douglas Milan Tedesco, foi premiado, na segunda-feira, dia 11 de dezembro, com a láurea acadêmica da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul (SERGS). A distinção, concedida para formandos da área que tenham obtido desempenho acima da média durante os anos da graduação, foi entregue em cerimônia fechada, realizada na sede da entidade, na Zona Sul de Porto Alegre (RS).
Atualmente cursando mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Tedesco obteve um coeficiente de notas iguais ou superiores a 9 ao longo de toda a duração do bacharelado. Algo que, conforme o coordenador da Engenharia Química, professor Luis Sidnei Barbosa Machado, é algo incomum dentro do segmento das Ciências Exatas. "É um desempenho muito acima do que é normalmente obtido pelos alunos de Engenharia, o que mostra que, mesmo diante de todas as dificuldades, é possível obter excelência acadêmica", comemora o docente, ao lembrar que esta é a segunda vez na história que um ex-aluno do curso obtém a honraria.
Natural de Garibaldi, na Serra Gaúcha, o hoje mestrando acredita que o reconhecimento pode ser um diferencial importante para o desenvolvimento de sua carreira profissional. "É uma visibilidade que pode agregar significativamente para o meu currículo", revela o jovem, que só leva boas memórias do tempo em que frequentou o campus Canoas. Para os calouros que agora ingressam na Instituição, Tedesco deixa um recado: "Com dedicação, esforço e a orientação do corpo docente, é possível vencer qualquer desafio. Não desistam ao sinal de qualquer dificuldade", recomenda o bacharel em Engenharia Química que, durante os quatro anos da graduação, percorreu diariamente mais 95 km apenas para realizar o sonho de conquistar um diploma universitário.
O Prêmio de destaque anual da SERGS é conferido a profissionais de Engenharia com atuação nos setores público, privado e acadêmico. Neste ano, também foram contemplados estudantes da Unisinos, PUCRS e UFRGS.
Marcus Perez
Jornalista - Mtb 17.602
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras