Fashion Day In Ulbra
Desfile de moda celebra os 500 anos da Reforma Luterana
Ambiente festivo agitou a Capela Universitária na noite desta terça-feira
A Capela Universitária do campus Canoas tornou-se a passarela da moda na noite desta terça-feira, 29 de novembro, com a realização do Fashion Day In Ulbra. Reforma Luterana: 500 anos na moda? foi o tema do desfile. Estudantes das disciplinas de Modelagem I e II e Projeto de Coleção I e II do Curso Superior de Tecnologia (CST) em Design de Moda da Ulbra Canoas apresentaram suas coleções, que foram elaboradas ao longo do semestre. Acadêmicos da disciplina de Produção de Moda também participaram produzindo todo o evento.
Na abertura do evento, a coordenadora adjunta do CST em Design de Moda, Letícia Schiehll, além de enaltecer o apoio da pastoral e da direção da Unidade para realização do desfile na capela, ainda argumentou que a graduação tem como um de seus principais objetivos aproximar os alunos do mercado de trabalho. "Para isso, procuramos inserir a maior quantidade possível de práticas inovadoras em sala de aula. Considero este desfile extremamente inovador, inclusive porque une nossa graduação com o espírito luterano que é sempre tão presente em nossa Instituição", salientou Letícia.
Ao enfocar o tema do Fashion Day In Ulbra, o desfile procurou mostrar como era a relação das pessoas com a igreja antes da Reforma, através de vestimentas e acessórios que caracterizavam a venda de indulgências. Na sequência, os modelos desfilaram com saias que representavam as 95 teses de Lutero, e por último, foi apresentada a roupa desenvolvida pelas disciplinas de modelagem, com elementos que representavam a rosa de Lutero.
PROTEC
A noite ainda teve o desfile das coleções criadas pelos formandos do semestre 2017/2, que apresentaram seus trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos no Projeto Tecnológico em Design de Moda (PROTEC). Os projetos dos alunos foram avaliados por três especialistas do segmento. Uma das avaliadoras foi a egressa da mesma graduação da Universidade, Cláudia Campos, proprietária da marca de roupas e acessórios étnicos-sustentáveis Clau.
"Pude observar muita qualificação nas coleções, tanto na modelagem como na escolha dos tecidos. Além da criatividade, destaco ainda o aspecto usual daquilo que foi apresentado", enfatizou Cláudia. As avaliadoras escolheram como melhor trabalho a coleção intitulada Nébula, que apresentou uma temática relativa ao espaço sideral, da acadêmica Carine Serena. "Concretizei tudo que desenvolvi durante todo o semestre. Me sinto totalmente pronta para entrar no mercado de trabalho", afirmou a estudante com o sorriso estampado no rosto.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras