Experiência diferente
Invasão aos Andes, estudantes realizam intercâmbio no Chile
Computação da ULBRA além das Nuvens
Tudo pronto para o grupo de 40 pessoas, entre professores e alunos dos cursos de Computação dos campi de Torres, Canoas e Cahoeira do Sul, que terão a missão de representar a ULBRA no Workshop Redes Sociais, na Universidad de Chile. O evento inicia nesta quinta-feira 05.07, e reunirá especialistas de diferentes países para debater a importância das redes sociais para os profissionais de tecnologia.
A viagem, que integra também o programa da ULBRA Torres para aprimoramento de carreiras profissionais, o Coaching Project, tem programada uma visita técnica ao Centro Movistar Innova para apresentação das tecnologias utilizadas no Chile. Os estudantes aproveitarão ainda para observar a cultura e os costumes do povo chileno, além de explorar alguns pontos turísticos do país.
O estudante de Torres, Leonardo Baltazar Cardoso, já possui experiência internacional e aposta no crescimento e ampliação do conhecimento através dos intercâmbios. “Participei no ano passado da viagem a Buenos Aires e foi muito gratificante, ampliei minhas ideias, pois vi costumes e tecnologias diferentes. Os eventos que participaremos no Chile contará com pessoas de diferentes países e com uma variedade maior de saberes. Espero conhecer pessoas novas da nossa área e formar uma rede para trocar informações. Claro que por falar em Chile, quero encontrar muita neve, diversão e boas ideias”, finalizou.
Já o coordenador dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores, Eduardo Isaia Filho, aponta que somente o processo da viagem já contribuirá para a formação dos acadêmicos. “Só de ter de sair do Brasil, passar por aeroporto, encarar costumes diferentes já estimula os estudantes. Alguns do grupo nunca saíram do país ou se quer andaram de avião, e desta forma eles vão entender tudo o que envolve. A computação é globalizada e este tipo de atividade contribui para ampliação dos conhecimentos e da rede de contatos. No futuro as experiências vividas agora podem fazer a diferença”, declarou.
Todos os detalhes da viagem Computação da ULBRA além das Nuvens – Invasão aos Andes, poderão ser acompanhados através das postagens do blog dos cursos de Computação da ULBRA (http://computacaocanoas.blogspot.com.br/) realizadas pelos professores e profissionais da Universidade.
A Universidad de Chile foi fundada em 1842 e atualmente ocupa a quarta colocação do ranking das melhores universidades da América Latina. É a mais antiga e importante instituição pública de ensino do Chile, e líder em pesquisa acadêmica no país. Uma das personalidades mais importantes que estudaram na universidade foi o poeta Pablo Neruda, laureado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1971.
Notícias relacionadas
-
16
FEVINTERNACIONALIZAÇÃO Ulbra acolhe estudantes de Medicina de Portugal -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras