Reconhecimento
Resultado da pesquisa de acadêmicos será conhecida no Marcas & Líderes
Premiação das marcas mais lembradas de Canoas será nesta terça-feira
Meses antes das empresas mais lembradas de Canoas serem conhecidas e reconhecidas na premiação do Marcas & Líderes, um grupo de professores e acadêmicos da Ulbra Canoas já estava envolvido com o prêmio. O trabalho desta 17ª edição, que será conhecido na noite desta terça-feira, 7 de novembro, começou, precisamente, no mês de março, quando, junto com a CICS e o Diário de Canoas, a Universidade Luterana começou a pensar na identidade visual da iniciativa. "No começo do ano já nos reunimos para definir o tema e o conceito da edição e a partir dessas conversas começamos a elaborar as peças gráficas", contou a coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da Ulbra, Fátima Giuliano, responsável por acompanhar os acadêmicos do curso na produção da arte do convite, cards para o Facebook, anúncios e do vídeo institucional que será exibido nesta grande noite de premiação, em jantar na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas.
Também é responsabilidade dos estudantes toda a etapa de realização das pesquias que definirão o nome das maiores marcas do município. O trabalho começou com a seleção de oito acadêmicos dos cursos de graduação, que se candidataram para participar da iniciativa. Em seguida, o grupo foi distribuído entre os 15 bairros mais populosos da cidade -- Centro, Estância Velha, Fátima, Guajuviras, Harmonia, Igara, Marechal Rondon, Mathias Velho, Mato Grande, Niterói, Nossa Senhora das Graças, Rio Branco, São José, São Luiz e Olaria. Com um questionário em mãos, eles entrevistaram cerca de 1 mil pessoas, homens e mulheres, nas faixas etárias dos 15 aos 24 anos, 25 a 59 e acima dos 60 anos, perguntando qual a marca mais lembrada em 37 categorias.
"Neste ano, o trabalho de pesquisa começou em agosto e finalizou no início de setembro. Depois disso, os dados foram para análise estatística", explica Fátima. O trabalho e tabulação e análise foi conduzido pela professora da área de Estatística, Simone Echeveste, que após as análises chegou a ordem dos vencedores de cada categoria. Conforme Fátima, o trabalho é minucioso e muito preciso. "Trata-se de uma pesquisa quantitativa. Como a premiação já é bastante consolidada e ocorre anualmente, a comunidade conhece e participa", completa.
Marla Cardoso
Jornalista Mtb 13.219
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes