ULBRA
Aluna autografa na Feira do Livro de Canoas
ULBRA
Tudo ao redor de Alessandra inspira sua poesia, as vontades que não viveu, suas viagens, as leituras que faz, as pessoas que conhece. Seu tema é universal e dentro dele mostra um pouco de suas vivências. Assim é o livro “Das coisas que não vivi”, da aluna do curso de Letras da ULBRA Canoas, Alessandra Trindade, lançado em abril e que reúne poesias escritas ao longo de oito anos. Incentivada por professores do curso a compartilhar sua obra Alessandra resolveu, no final de 2008, selecionar os textos que preenchem as 70 páginas do livro.
No dia 23.06, às 15 horas, Alessandra autografa seu livro na Feira do Livro de Canoas, no auditório Euclides da Cunha, na Praça da Bandeira.
Alessandra traz a arte nas veias. Vem de uma família ligada ao Movimento Tradicionalista Gaúcho. Foi criada em meio à dança, à poesia, à cultura. O lançamento do livro não se resumiu a uma sessão de autógrafos. Para apresentar suas poesias, produziu um recital, reunindo música, dança e declamação. Alessandra afirma que a poesia tem várias formas de expressão, está em todas as artes.
Alessandra está concluindo o curso e quer seguir com seu projeto Versos Livres, que incentiva em crianças o gosto pela leitura e literatura. Para a acadêmica quem escreve não escreve para ganhar a fama, mas para que as pessoas aproveitem a leitura e acrescentem conhecimento.
Notícias relacionadas
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras
Últimas notícias
-
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado -
11
DEZEsporte com inclusão Ulbra Sport sedia 1ª edição dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
11
DEZFUTUROS MÉDICOS Medicina na prática: 300 alunos simulam atendimentos na Ulbra