Murder Mistery Game
Instituto de Línguas promove noite de mistérios e investigação
Atividade ocorreu durante a ExpoUlbra 2017 no campus Canoas
Os estudantes que circularam pela ExpoUlbra na noite dessa quinta-feira, 19, puderam desvendar os mistérios de um crime. Ao passar pelo estande do Instituto de Línguas da Ulbra (ILULBRA), eles foram convidados a aguçar seu faro investigativo e desvendar as motivações de um crime. Tudo parte da atividade Murder Mistery Game, onde o personagem da história, Barry Longspeech, estudante de administração e muito popular, é assassinado. Com um cenário cheio de sangue e cinco suspeitos, os alunos precisavam ler as pistas e interrogar os envolvidos em inglês, para descobrir o verdadeiro assassino.
O objetivo da ação, segundo a professora do ILULBRA, Marcia Helena é, além de promover maior integração dos estudantes com o Instituto, também salientar a importância do conhecimento em inglês. "Nós trazemos o mistério, a investigação, como uma forma interativa de mostrar o quanto é importante as pessoas, nos dias de hoje, conhecerem outro idioma", afirmou a teacher. A participante Bruna Hidalgo, estudante de Teologia, conta que para ela a experiência "é uma forma muito interessante de testar todo o aprendizado construído em sala de aula".
O ILULBRA fica localizado no andar térreo do prédio 1, na Ulbra Canoas. O ensino é realizado por módulos, durante a semana, no turno da noite, ou aos sábados pela manhã. Os alunos matriculados na Universidade têm desconto nas mensalidades. Mais informações podem ser consultadas pelo telefone 3477-9528.
Mariana Viegas
Estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Tags
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras