Jogos Luteranos
Escola estreante fez bonito nos Jogos Luteranos
Treinadora incentiva e contagia seus atletas
Enquanto algumas escolas duelam em cada modalidade esportiva para chegar ao final dos Jogos Luteranos nas primeiras posições, outras alçam voos menores, mas nem por isso menos nobres, afinal de contas o grande legado do esporte vai além do resultado. E uma dessas instituições é a Escola Estadual de Ensino Médio Margot Giacomazzi, de Canoas, que foi convidada a participar do evento pela primeira vez. A instituição trouxe para os Jogos representantes em quatro modalidades: basquete, futsal, vôlei e handebol, todas no naipe masculino.
Apesar de estreantes na competição, os times da Margot Giacomazzi mostraram qualidade técnica e muita determinação nas disputas. Na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, o time de futsal masculino ficou em segundo lugar, perdendo apenas nos penaltis para o Concórdia de Candelária, por 2x1. O vôlei masculino obteve a terceira colocação ao vencer o San Pablo do Uruguai por 2x0 e o basquete ficou na quarta colocação, após ser derrotado pelo Cristo Redentor por 14x9. "Independente da colocação final, o grande objetivo de nossas equipes é atuar da melhor forma possível. Somos uma escola carente, com poucos recursos. Até para treinar os times nas quadras de nossa escola temos pouco tempo, devido à utilização da mesma para as aulas", explica a professora de educação física da escola, Dienyffer Jaínes.
Na competição, Dienyffer vem atuando como treinadora do handebol e do basquete. Nesta última modalidade, suas orientações têm surtido muito efeito, pois o grupo fez boas atuações em todas as partidas, mesmo quando foi derrotado. À beira da quadra, Dienyffer Jaínes parece querer jogar junto com os atletas, vibrando a cada cesta ou quando o time rouba a bola do adversário. "Eu atuo como técnica desses meninos, mas às vezes acho que estou jogando com eles. Procuro corrigir aspectos táticos e técnicos, mas, acima de tudo, incentivá-los", explica com entusiasmo a professora.
André Bresolin
Jornalista - MTb 18.183
Tags
Notícias relacionadas
-
30
SETESPORTE Jogos internacionais escolares reúnem mais de 1500 atletas -
29
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Argentina é campeã 2023 dos jogos internacionais escolares -
28
SETJOGOS INTERNACIONAIS LUTERANOS Tecnologia inédita marca os jogos internacionais da Ulbra -
28
SETJogos Internacionais Luteranos Rústica dos jogos da Ulbra é tradição nas competições
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes