Missão a Buenos Aires
Cursos tecnológicos realizam viagem a Buenos Aires
Estudantes e professores visitaram empresas no país vizinho
Oferecer uma viagem de estudos a Buenos Aires, na Argentina, aos estudantes da ULBRA Canoas. Esse era o objetivo dos professores dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Processos Gerenciais, com a proposta de que os alunos pudessem ter contato com empresas multinacionais.
O planejamento começou em maio de 2011 e no final de janeiro de 2012 o projeto passou a contar com o apoio da Coordenação de Relações Internacionais da Universidade. A viagem saiu do papel e no dia 05.06 uma comitiva de professores e estudantes partiu da Universidade para passar uma semana na capital Argentina.
No roteiro programado, no primeiro dia aconteceram as visitas à Universidade Tecnológica Nacional (UTN), na cidade de La Plata, distante 60 quilômetros de Buenos Aires. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo vice-decano, Fernando Zabala, pelo diretor de Relações Institucionais, Francisco Galia e por Mauro Gós, também do setor de Relações Internacionais da UTN. O grupo conheceu a estrutura da instituição e participou de uma palestra sobre Logística e Operações.
Já no segundo dia de estada em Buenos Aires, 07.06, estudantes e professores visitaram a Petrobras Argentina S/A e o Porto de Zarate, na cidade de Zarate, que fica há 30 quilômetros da capital Argentina. O grupo teve a oportunidade de conhecer, no dia 08.06, a fábrica da Volkswagen na Planta de Pacheco, e a empresa Kuehne + Nagel.
Participaram alunos dos Cursos Superiores de Tecnologia em Logística, de Gestão Comercial, Recursos Humanos nas modalidades presenciais e EAD, Pós em Recursos Humanos e Engenharia de Produção.
Um diferencial para o currículo
Para a formanda do Curso Superior de Tecnologia em Logística, Bruna Hoffmann, a viagem proporciona um diferencial para o currículo. “Participar foi muito importante para entendermos um pouco da cultura de outro país, como as empresas visitadas executam suas operações, e pela interação com os colegas. Estas experiências agregam para a nossa carreira profissional”
A professora do curso de Logística, que coordenou a viagem de estudos, Dalva Santana, destacou o apoio das empresas Ritter e Pavioli, que forneceram produtos para a realização de lanches durante os deslocamentos da viagem.
Notícias relacionadas
-
27
DEZAlerta para o barulho Final de ano inspira cuidados especiais com os animais de estimação -
27
DEZRetrospectiva Em 2024, Ulbra se consolidou como uma das principais universidades do País -
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema
Últimas notícias
-
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras -
12
DEZUlbra Sport Festa da inclusão no encerramento dos Jogos Gaúchos Paradesportivos -
12
DEZFORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA Estudante de Direito tem formatura antecipada para virar delegado