Esporte
Vitória tricolor: Grêmio é bi no GreNal dos colaboradores da Ulbra
Time venceu o Internacional por 5x3 e levou o título mais uma vez
Não faltaram emoções no GreNal dos colaboradores da Ulbra, especialmente para o funcionário Mauro Nascimento, que acompanhou, apreensivo, de dentro do gramado do estádio do complexo esportivo do campus Canoas, a partida realizada na noite da última sexta-feira, 11 de agosto, e que, por 5X3, deu o bicampeonato ao Grêmio. Mecânico por profissão e colorado por paixão, ele não tirava os olhos das quatro linhas, o motivo: seus dois filhos, ambos trabalhadores do Hospital Veterinário, disputavam a bola em lados opostos do campo, Wagner, vestindo a camisa gremista, e Felipe, a do Internacional. "A gente fica com o coração dividido, meio em cima do muro, uma hora torce por um, na outra pelo outro, ser pai é assim mesmo", disse Nascimento que, apesar de ponderado, vibrava sempre um pouco mais com os laces do Inter.
Passava das 18h30min quando os dois times entraram em cena para dar início à partida e, antes de o relógio marcar 15 minutos, a equipe tricolor abriu o placar com um gol de fora da área do meia direita, de Cainan Guimarães, membro do Suporte Administrativo da Unidade. Apesar da vantagem gremista, a disputa ficou cada vez mais acirrada durante o primeiro tempo.
A entrega dos atletas era evidente, fosse em jogadas de ataque ou marcando as investidas do adversário e, no começo da etapa complementar, o camisa 15, Luiz Munhoz, fotógrafo da assessoria de imprensa, empatou em 1X1 para o Internacional. Desse momento em diante, choveram gols no gramado do complexo esportivo. A alternância na liderança permaneceu constante ao longo dos 45 minutos finais do jogo, que contou com alguns momentos ríspidos, mas que felizmente não resultaram em lesões para nenhum dos lados.
O empate em 3X3 empurrava a decisão para os pênaltis, quando o tricolor fez o quarto e, pouco depois, nos instantes finais da partida, matou o jogo com o quinto e decisivo gol, de autoria do colaborador da Comap, Andrei Brasil dos Santos. "É uma felicidade muito grande marcar o último do imortal e proporcionar essa vitória para os meus colegas de equipe", celebrou o jovem em sua estreia com a camisa azul, preta e branca. Ao término do jogo, os dois times adversários se abraçaram. Os irmãos Wagner e Felipe se encontraram e o espírito esportivo prevaleceu. "Esse GreNal é um momento importante, onde conseguimos integrar os funcionários de diferentes departamentos. É sempre um prazer participar dessa grande brincadeira", comentou o treinador colorado e colaborador do Serviço de Atendimento Jurídico Gratuito, Lucas Táisses.
Marcus de Freitas Perez*
Jornalista MTb 17.602
Colaborou o jornalista André Bresolin.
Confira o momento da celebração de vitória da equipe gremista
Tags
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
12
SETRecursos Humanos Campanha do Setembro Amarelo estimula hábitos saudáveis -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras