Expoulbra 2017
Aberto o prazo de submissão dos trabalhos para Expoulbra 2017
Participantes podem inscrever projetos de pesquisa e extensão até agosto
O prazo de inscrições dos trabalhos para participar da Expoulbra 2017 está aberto. Pesquisadores, docentes, estudantes e bolsistas acadêmicos ou de escolas de todo o país têm até o dia 30 de agosto para confirmar seus projetos nessa grande mostra de pesquisa e extensão que ocorre entre os dias 16 e 20 de outubro, no campus Canoas. O cadastro das obras na Mostra de Ciências e Inovação, Fórum de Pesquisa Científica e Tecnológica, Salão de Iniciação Científica Junior e Salão de Iniciação Científica e Tecnológica pode ser feito no site: www.conferencias.ulbra.br/. Para a participação no Salão de Extensão, as inscrições devem ser realizadas no site: www.eventos.ulbra.br.
Os melhores trabalhos de cada segmento serão premiados conforme seus regulamentos. Entre as premiações, estão: Espaço na Revista de Iniciação Científica da Ulbra, participação na Jornada Nacional de Iniciação Científica e na Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia e Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia Júnior 2018. Para a coordenadora de Extensão do campus Canoas, Dalva Santana, o momento tem muita importância, pois, "além de ser um espaço de socialização entre comunidade acadêmica e propagação de conhecimento, é uma grande ferramenta de preparação e aproximação dos alunos com o ambiente da pesquisa", afirma a coordenadora.
Outra grande oportunidade da Expoulbra é a Feira das Profissões. Nesse ambiente, é possível conhecer de perto todos os cursos de graduação que a Ulbra oferece, assim como "imergir o aluno do ensino médio em todo conhecimento do âmbito universitário, fazendo com que ele se interesse por dar seguimento aos estudos e facilitar a escolha de uma carreira profissional",complementa a coordenadora Dalva Santana.
Mais informações sobre editais, regulamento, premiações e programação, acesse o site da Expoulbra. Acompanhe também todos os preparativos para o evento desse ano pelas redes sociais: www.facebook.com/expoulbra .
Texto: Mariana Viegas
*estudante de Jornalismo da Ulbra Canoas
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras