Computação
Computação promove Semana Acadêmica na ULBRA
Empreendedorismo é o tema do evento
Mercado de trabalho, oportunidades em Tecnologia da Informação (TI) e empreendedorismo no perfil do novo profissional da área foram os temas da Semana Acadêmica promovida pelos cursos de computação da ULBRA Canoas.
Na noite de 31.05, o auditório grande do prédio 14 recebeu o egresso da Universidade, Cícero Raupp Rolim, que falou de sua experiência bem sucedida ao criar um projeto inovador. “Além dos dividendos financeiros, para mim o mais importante foi o reconhecimento acadêmico”, destacou Cícero, que é funcionário da Hewlett Packard (HP), onde atua desenvolvendo softwares.
No segundo momento, o palestrante juntou-se a outros dois ex-alunos da ULBRA, Ricardo Rauber e Gabriel Gavasso, para debaterem sobre inovação, tendências e empreendedorismo. Os três foram escolhidos pela trajetória exitosa como empreendedores.
Ricardo atua há um ano e meio como empreendedor, tendo ganho prêmio dos cursos de computação da ULBRA de TCC mais inovador. Ele possui uma empresa que desenvolve aplicativos para dispositivos móveis. “Trabalhei como funcionário mais de sete anos na função de analista de sistemas, mas agora que sou empreendedor não pretendo retornar à condição anterior. Quem empreende acaba enxergando o mundo do trabalho de forma diferente”, concluiu Ricardo.
Dia primeiro de junho foi realizada uma atividade lúdica em formato de gincana, na qual os estudantes testavam seus conhecimentos sobre informática. Aos melhores classificados foram distribuídos prêmios.
Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação, Anderson Yanzer, o tema escolhido teve excelente repercussão entre os discentes. “Os estudantes gostaram muito, tanto que houve grande manifestação positiva no twitter. Focamos em destacar o mercado, as novas oportunidades e as tendências, além de mostrar exemplos de como buscar soluções empreendedoras”, enfatizou Anderson.
Seu colega, Eduardo Isaia Filho, coordenador dos Cursos Superiores de Tecnologia (CST) em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Redes de Computadores, entende que a iniciativa foi valorosa por divulgar as experiências dos egressos. “Além de ser um incentivo aos nossos estudantes, ainda permite que eles vejam o que poderão fazer depois de formados”, salientou Eduardo
Notícias relacionadas
-
14
JANEmoção em conjunto Formatura do curso de Medicina revela sonhos e conquistas coletivas -
14
JANNOVIDADE EM SALA DE AULA Rede de Escolas da Ulbra se adequa à nova lei de celulares -
14
JANRECONHECIMENTO Ulbra reafirma compromisso social ao receber selo de responsabilidade -
13
JANRECREAÇÃO COM SEGURANÇA Colônia de férias de verão garante diversão aos pequenos estudantes
Últimas notícias
-
10
JANENSINO A DISTÂNCIA Ulbra oferece 26 opções de cursos EAD em áreas estratégicas -
10
JANEnsino de excelência 2025 começa com novos cursos presenciais na Ulbra em todo o país -
10
JANCOMPROMISSO DE FÉ Culto de Gratidão em homenagem aos formandos de Medicina da Ulbra Canoas -
09
JANMOBILIDADE ACADÊMICA Aluna de Psicologia da Ulbra realiza Intercâmbio em Portugal