Reconhecimento
Bacharelado em Estética obtêm nota máxima junto ao MEC
Parecer com a nota do curso foi divulgado na terça-feira
Após a visita de uma comissão de avaliadores ao campus Canoas, realizada no começo do mês, o Ministério da Educação (MEC) divulgou, na última terça-feira, 18 de abril, o novo parecer do bacharelado em Estética da Ulbra. Avaliado com conceito cinco no relatório do órgão governamental, a graduação obteve nota máxima junto ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal responsável pela coleta de dados que embasa o processo de análise de cursos e instituições de Ensino superior.
Para a coordenadora acadêmica da Unidade, Lucimar Filot da Silva Brum, este resultado é fruto do emprenho de professores, alunos e da comunidade universitária como um todo. "O curso apresenta excelente qualidade em todos os quesitos avaliados, o que demonstra a seriedade e responsabilidade da Ulbra na formação de seus estudantes, um reconhecimento que só fortalece o trabalho que já vem sendo desenvolvido no campus", destaca a gestora, uma das autoridades que recebeu a comitiva do ministério durante o período de três dias em que as inspeções ocorreram.
Entre os dias 9 e 12 de abril, o grupo vistoriou salas de aula, laboratórios e acervos bibliográficos, além de efetuar uma minuciosa averiguação dos projetos pedagógicos da graduação e de desenvolvimento institucional da Universidade. Conforme o documento expedido, itens como a carga-horária, matriz-curricular, perfil profissiográfico e o atendimento discente foram considerados amplamente satisfatórios, atendendo a todos os requisitos exigidos para a revalidação com o MEC.
A notícia foi comemorada com entusiasmo pelo corpo docente e acadêmicos da graduação, como atesta a coordenadora do curso, Mônica Magdalena Descalzo Kuplich. "Fomos o primeiro bacharelado em Estética do Rio Grande do Sul, hoje existem três cursos do gênero no estado e, diante desse cenário, um reconhecimento como esse só contribui para o fortalecimento da imagem da Universidade Luterana do Brasil", celebra a fisioterapeuta e professora.
Inaugurado em 2013/1, o curso superior em Estética do campus Canoas completa quatro anos neste semestre. Mais de 140 alunos frequentam as aulas presenciais do bacharelado que, atualmente, conta com um corpo docente composto por 32 professores e uma rede de nove laboratórios, onde ocorrem aulas práticas e atendimentos comunitários oferecidos nas disciplinas de estágio. No final de 2017, a segunda turma de bacharéis da graduação deve deixar a faculdade com um futuro promissor pela frente, como destaca Mônica. "Temos 100% de inserção no mercado, todos os nossos egressos trabalham na área, seja em clínicas especializadas ou como empreendedores, isso demonstra que já somos uma referência nacional em nosso segmento educacional", garante a educadora, que pretende manter o nível de qualificação do bacharelado e renovar as parcerias firmadas pelo curso com empresas que hoje são referência no segmento da saúde e bem-estar, como a Cosmobeauty, BioAge Buona Vita ,D&D Estética e Saúde e a OKL distribuidora de equipamentos.
Marcus de Freitas Perez
Jornalista MTb 17.602
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras