Parceria
ULBRA e empresa chinesa "costuram" futura parceria
Chineses conheceram tecnologia e pesquisas com petróleo
A ULBRA recebeu a visita de representantes da China Petrochenical Corporation, a SINOPEC, que vieram até o Brasil para estabelecer contatos comerciais para a produção de catalisadores para poliolefinas (polietileno e polipropileno). Os chineses conheceram a estrutura e os profissionais do Centro de Petroquímico de Pesquisa e Desenvolvimento (CEPPED) da Universidade, além de realizarem uma visita técnica à empresa Braskem.
O interesse dos chineses surgiu pela possibilidade de parceria regional para desenvolvimentos conjuntos na área de catálise para poliolefinas e de polimerização, ou base de apoio para as atividades comerciais e técnicas das atividades da SINOPEC. Esta parceria pode trazer consigo a experiência industrial e comercial de uma das maiores empresas petroquímicas mundiais.
Outro aspecto positivo desta aproximação é que a SINOPEC está amparada tecnicamente pelo SINOPEC Beijing Research Institute of Chemical Industry (BRICI). O instituto, que foi fundado em junho de 1958, é focado na pesquisa para a indústria petroquímica. Este instituto pode se tornar um parceiro de cooperação para atividades conjuntas de pesquisa ou intercâmbios entre os dois países de culturas tão distintas.
O contato inicial dos chineses com a Universidade surgir a partir da Premium-Consultoria e Qualificação em Petroquímica, empresa que faz parte da Incubadora da ULBRA, localizada no Parque Tecnológico da Universidade. Os profissionais Leandro dos Santos Silveira e Richard Faraco Amorim foram os responsáveis por apresentar o potencial da Instituição para os visitantes.
A ULBRA e a SINOPEC continuarão as tratativas em busca de futuras parcerias e cooperações para o desenvolvimento tecnológico entre os dois países.
Notícias relacionadas
-
16
FEVINTERNACIONALIZAÇÃO Ulbra acolhe estudantes de Medicina de Portugal -
23
NOVPODCAST ULBRA Delegação do Peru debate educação no campus Canoas -
20
NOVENSINO Universidade do Peru vive uma semana de atividades na Ulbra -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras