Tecnologia da Informação
Em busca de talentos, equipe da SAP realiza palestra para alunos da Ulbra
Iniciativa buscou aproximar acadêmicos e profissionais da multinacional
Foi com um misto de entusiasmo e saudosismo que o egresso do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Ulbra e gerente de Cloud Support da SAP Latin America, Emerson Rosa, fez a abertura de uma palestra sobre os serviços oferecidos pela empresa, na noite desta terça-feira, 11 de abril, no auditório do prédio 11 do campus Canoas. "Aproveitem a beleza de poder estudar em uma universidade, não deixem para valorizar essa oportunidade no futuro", recomendou o gerente de TI antes de apresentar a companhia em que trabalha.
Fundada em 1972, a multinacional alemã SAP SE é uma das maiores desenvolvedoras de softwares de gestão do mundo. Com mais de 82 mil funcionários em 150 países, a gigante da área de Tecnologia da Informação atente 300 mil clientes ao redor do globo. Nomes como Siemens, Sony, Panasonic, Xerox e Miller utilizam sistemas de computador customizados pela companhia e isso não é tudo, garante Rosa. "Atualmente, 98% das corporações que integram o ranking das 100 maiores marcas do mercado trabalham com SAP", disse o palestrante, antes de explicar para o público detalhes do projeto de expansão do laboratório latino-americano da empresa, situado no município de São Leopoldo (RS).
Segundo Emerson, hoje, a subdivisão brasileira da firma possui 800 colaboradores e, até 2018, pretende ampliar esse número em mais de 70%. "A média de idade dos nossos funcionários é de 28 anos, um público jovem que já está acostumado a inovar", pontuou 'Rosa, ao incentivar que os acadêmicos do campus se candidatem às vagas em aberto na empresa.
Para Igor Araújo, engenheiro de suporte da SAP e também formado pela Universidade Luterana do Brasil, a grande mensagem do encontro com os estudantes vai muito além de mostrar que o armazenamento de dados na nuvem é algo presente no cotidiano de todos, mas que as portas do mercado de trabalho estão abertas para os profissionais que têm interesse em aprender e compartilhar conhecimentos. "Queremos buscar pessoas interessadas em trabalhar em equipe e crescer junto com a gente e a Ulbra é um polo de talentos, é uma Instituição em que eu acredito muito e que forma profissionais qualificados", enfatizou o egresso que também foi um dos palestrantes da noite.
Mais cedo, o vice-reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth, saudou o momento de aproximação com organização multinacional. "O que estamos vivenciando aqui está alinhado com o nosso novo plano de desenvolvimento institucional, onde se definiu a missão de tornar a Ulbra uma comunidade de aprendizagem eficaz e inovadora. Isso só se faz trazendo empresas para dentro da Universidade e levando a comunidade acadêmica até o mercado de trabalho", salientou, ao se dirigir para os quase 200 alunos presentes no encontro.
Marcus de Freitas Perez
Jornalista MTb 17.602
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras