Recepção aos Calouros
Recepção aos Calouros leva incentivo aos novos acadêmicos
Palestra sobre direcionamento de carreira foi apresentada aos estudantes
O público que participou da cerimônia de Recepção aos Calouros na noite desta terça-feira, 21 de março, foi recebido com uma apresentação especial do Coral Universitário da Ulbra, que interpretou Beatles e Queen, sob a regência de Paulo Winterle. Os acadêmicos também foram presenteados com a conferência Sua Carreira Começa Hoje. E agora?, ministrada pela especialista em coaching e conselheira da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Helena Brochado.
Ainda no início do evento, o diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, renovou aos estudantes o compromisso da Instituição com a satisfação da comunidade acadêmica. "É um momento importante para a Universidade e também para os estudantes, que iniciarão uma nova etapa de suas vidas. Nesta caminhada, existirão obstáculos, mas desistir de uma graduação é um preço a ser pago para o resto da vida. O Núcleo de Apoio ao Discente, as coordenações de cursos e a Direção estão à disposição dos alunos para dar o apoio que precisarem, até que consigam concluir mais uma etapa de sucesso", assegurou.
Depois de apresentar o vice-reitor Ricardo Willy Rieth e o pró-reitor Acadêmico, Pedro Antonio González Hernández, o reitor Marcos Fernando Ziemer garantiu apoio ao Diretório Central dos Estudantes, escolhido democraticamente nas eleições que aconteceram em dezembro de 2016 e canal de comunicação importante entre os estudantes e a Reitoria. Ele informou aos novos alunos que este ano é especial e histórico. "A Ulbra está completando 45 anos, período em que formou 190 mil profissionais em todo o Brasil. É também um ano de comemoração dos 500 anos da Reforma Luterana, que começou dentro de uma universidade", explicou Ziemer, convidando o público para comparecer ao Seminário Internacional Reforma, 500 Anos: Educação, Ciência e Cultura.
O reitor destacou a missão da Universidade, que foi definida no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e salientou que a preocupação da Ulbra não é apenas de formar profissionais, mas de formar cidadãos que provoquem transformações na sociedade. "Valorizem a vaga que vocês conquistaram. Vocês são parte de uma pequena parcela de brasileiros que conseguem chegar até a educação superior. Felizmente, estão aqui juntamente com os 51.511 alunos da Ulbra em todo o Brasil, dos quais 15.000 são bolsistas integrais. Este também é nosso compromisso social enquanto universidade", informou Ziemer.
A palestrante Helena Brochado reiterou a importância da persistência na caminhada acadêmica, além de explicar que o autoconhecimento e a escolha de uma profissão que traga satisfação pessoal é importante para a carreira, que começa na universidade. "Somos melhores naquilo que temos mais talento e no que mais nos dedicamos. A faculdade requer dedicação", disse a coach.
Os diretores do DCE, Antoni Silva Koboldt e Ritiele Ortiz, agradeceram o espaço cedido pela Reitoria para cumprimentarem os estudantes e colocaram o Diretório à disposição dos alunos. Durante o evento, o Banco de Alimentos de Canoas arrecadou donativos não perecíveis.
Caren Moraes
Jornalista - Mtb 11.772
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras