TV
12 Anos da Ulbra TV
Emissora no domínio digital
Completando, neste sábado, 26 de novembro, 12 anos de atividades, a Ulbra TV já comemora seus próximos passos. Em 2017, a emissora ingressará definitivamente na era da televisão digital. Está finalizando o processo de migração do sistema de transmissão da tecnologia analógica para o novo. A modificação possibilitará melhor qualidade do sinal de áudio e vídeo, com imagens mais nítidas e sem interferências. "Já estamos com o transmissor digital operando. Ele encontra-se na fase de ajuste do sinal, o que dá uma condição de alcance bem maior do sinal televisivo. Essa transição deverá ser consolidada no início do próximo ano", explica o diretor da emissora, Valter Kuchenbecker, na entrevista ao vivo, no programa Conexão RS, nesta sexta-feira, 24.
Com a digitalização das transmissões, haverá uma evolução na qualidade do sinal recebido na casa do telespectador. Também será possível assistir a emissora em TV aberta, através de dispositivos móveis (1Seg). Assim, mais pessoas poderão assistir a Ulbra TV, destaca Kuchenbecker.
Para o dirigente a migração para o sistema de transmissão digital também contribuirá para fortalecer o perfil de canal educativo da Ulbra TV. "A Universidade Luterana do Brasil possui vasto conhecimento acadêmico que poderá ser ainda mais disponibilizado a nossa emissora e à comunidade que nos acompanha", salienta Kuchenbecker.
A Ulbra TV pode ser acompanhada no Canal 48 UHF e no Canal 21, da Net Porto Alegre. Além de seus programas próprios, a emissora é afiliada da TV Cultura, de São Paulo, retransmitindo uma das mais qualificadas programações televisivas do mundo.
Assessoria de Comunicação da Ulbra
Notícias relacionadas
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras