Confessionalidade
Ziemer fala sobre modelo de formação no Conselho Diretor da IELB
Lideranças da IELB estão reunidas em Londrina, PR
Acontece até nesta terça-feira, 15 de novembro, em Londrina, no Paraná, a reunião do Conselho Diretor da IELB. Sob o tema A IELB que Deus quer é a IELB que Somos?, pastores conselheiros e líderes leigos dos 57 distritos da IELB, juntamente com a Diretoria Nacional da IELB e representantes das ligas e organizações auxiliares discutem sobre diversas questões da Igreja, apresentam relatórios, analisam moções e planejam atividades para o próximo ano.
O reitor Marcos Fernando Ziemer conduziu o primeiro debate temático, ocorrido neste sábado, dia 12 de novembro, logo após a devoção feita pelo secretário do Conselho, reverendo Valdir Klemann, e pela abertura proferida pelo presidente da IELB, pastor Egon Kopereck. Ziemer falou sobre o modelo de ensino atual e desafiou a Igreja no incentivo a Educação a Distância (EAD), proposto no tema de sua apresentação: Questionando nosso modelo de Formação.
Na segunda parte do debate, o reverendo Mário Rost, de São Paulo, enfatizou a importância que se tem dado à formação ao invés de se preocupar com o perfil do pastor. Para isso, falou sobre as correntes pedagógicas e a importância de se identificar quais são mais adequadas a cada perfil, não deixando de utilizá-las.
No segundo debate temático: Questionando nosso modelo de Missão, os pastores Heder Gumz, do Espírito Santo, e Tardelli Voss, do Rio de Janeiro, compartilharam suas experiências vivenciadas nesta área.
Após o jantar, as atividades foram retomadas com a apresentação do relatório do presidente da IELB, pastor Egon Kopereck, homologação das atas das reuniões da Diretoria Nacional e dos departamentos do Conselho Diretor, apresentação inicial do Orçamento 2017 e homologações da Comissão Jurídica e do Conselho Fiscal.
A Comissão Jurídica também fez a entrega dos certificados das 10 novas congregações e dos 16 novos pastores filiados e apresentou a proposta de Regimento da IELB, que foi aprovada após algumas adequações. Também foram homologados os modelos de Estatuto para Congregações e Paróquias. A Comissão Jurídica ficou incumbida de elaborar o projeto de adequação do Estatuto da IELB para ser levado à Convenção Nacional de 2018.
Luana Lemke
Assessoria de Comunicação IELB
Adriana Marques
Jornalista - MTb.:8.354
Coordenadora da Assessoria de Imprensa e Relacionamento
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes