Premiação
Revista Amanhã e Edusys premiam empresas inovadoras
ULBRA entre as 50 empresas mais inovadoras do sul do Brasil
A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) foi homenageada como uma das 50 empresas mais inovadoras do sul do país em 2011, em 26 setores da economia da região. O evento ocorreu no dia 3 de maio, no Hotel Plaza São Rafael. A iniciativa é da Revista Amanhã e Edusys. A ULBRA e a mantenedora - Comunidade Evangélica Luterana São Paulo (CELSP), foi representada pelo vice-reitor Valter Kuchenbecker, que recebeu o certificado.
Confira a galeria de fotos do evento de premiação.
Confira abaixo a cobertura do evento, realizada pela equipe de jornalismo da Revista Amanhã.
Em Porto Alegre, AMANHÃ e Edusys premiam as 50 empresas mais inovadoras da região sul do país
As 50 empresas mais inovadoras do sul do país em 2011 – e as companhias que se destacam na inovação em 26 setores da economia da região – tiveram seu momento de celebração na noite desta quinta-feira, durante a oitava edição do Prêmio Campeãs de Inovação, promovido por Revista AMANHÃ e Edusys em Porto Alegre. Realizado no Hotel Plaza São Rafael, o evento reuniu os líderes das empresas destacadas em torno de um amplo debate sobre como gerir a inovação na cadeia de fornecedores.
“Os fornecedores são muito mais parceiros do que fornecedores. Todo mundo ganha com essa relação”, afirma Mário Fioretti, diretor de inovação da Whirlpool América Latina – a grande vencedora da edição deste ano do Prêmio. Além dele, participaram do painel de debates Roberto Moschetta, diretor do parque tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e Eros Jantsch, diretor da fabricante de meios de pagamento Bematech.
Segundo Fioretti, um dos conceitos que podem ser utilizadas em parceria com os fornecedores é o de “Open Innovation” – que prevê o compartilhamento de desafios relacionados à melhoria de produtos ou serviços. A Whirlpool, diz ele, também fomenta a inovação por meio de fundos de incentivo em parcerias com universidades espalhadas pelo país. “No momento em que o desenvolvimento do produto já está definido, colocamos os fornecedores junto nesse processo para nos ajudar buscar soluções”, explica o diretor.
Para chegar nesse nível de envolvimento com os fornecedores, porém, é necessário que a empresa dê um passo atrás e determine seus objetivos com a gestão inovação. Isso significa definir quais são suas métricas, metas e forma de se relacionar com os stakeholders. “Na Whirlpool, por exemplo, nós temos o objetivo de aumentar a rentabilidade e trazer ineditismo através de um benefício muito claro aos consumidores. Com o objetivo definido, a inovação faz sentido”, esclarece Fioretti.
Confira a lista com as 50 empresas campeãs de inovação na região sul em 2011.
Notícias relacionadas
-
20
NOVCultura Orquestra da Ulbra apresenta Clássicos do Samba com a cantora Roberta Sá -
19
NOVSAÚDE E BEM-ESTAR Estudantes de Medicina recebem alunos do Ensino Fundamental na Ulbra -
19
NOVComunicação em destaque Ulbra entre os finalistas do Salão ARP 2024 -
15
NOVEDUCAÇÃO E TECNOLOGIA Ulbra Xperience mostra inovações para acessibilidade de estudantes
Últimas notícias
-
14
NOVUlbra Xperience 2024 Premiação de artigos destaque marca encerramento do Ulbra Xperience -
14
NOVESPORTE Ulbra Xperience destaca oportunidade na área de Alto Rendimento -
14
NOVEnsino na prática Direito na prática une alunos e docentes no último dia de Ulbra Xperience -
14
NOVEDUCAÇÃO HUMANIZADA Professores do Futuro: paixão e inspiração são qualidades valorizadas