Direito
Alunos do curso de Direito do campus Itumbiara visitam a Ulbra Canoas
Cerca de 50 alunos passaram a manhã no campus
O campus da Ulbra Canoas recebeu na manhã desta sexta-feira, 4 de novembro, cerca de 50 alunos da Unidade de Itumbiara, em Goiás. Os professores Carlos Eduardo de Oliveira Gontijo e Kátia Eliane Barbosa acompanharam o grupo. Os acadêmicos vieram ao Rio Grande do Sul participar do Congresso Internacional de Direito, que acontecerá neste final de semana, no campus de Torres. Antes de chegarem a Canoas, o grupo visitou Curitiba, Gramado e Canela.
O gerente administrativo da Ulbra Canoas, Alexandre Berton, a coordenadora do curso de Direito, Maria Aparecida Cardoso da Silveira e a assessora de Comunicação Social do campus, Cristiane Testa, recepcionaram os acadêmicos. Após dar boas-vindas aos visitantes, Maria Aparecida apresentou os eventos e projetos de grupos de pesquisas e extensionistas desenvolvidos pelo curso. Ela salientou a importância da realização dos trabalhos práticos, das atividades multidisciplinares e das atividades conjuntas com outras unidades, como o concurso de Júri Simulado, que acontece entre os cursos de Direito dos campi da Ulbra no Rio Grande do Sul. Os acadêmicos ficaram empolgados e se mostraram interessados em participar. A coordenadora também falou sobre as visitas que realizam à Brasília e as viagens de estudos à Portugal.
Na sequência, os alunos conheceram os espaços do Núcleo de Práticas Jurídicas, Balcão do Consumidor e Sajulbra Federal, localizados no 3º andar do prédio 22. Em seguida, conheceram a Capela Universitária, onde foram recebidos pelo capelão universitário, pastor Lucas André Albrecht. Ele explicou sobre o formato da capela, sua estrutura de pessoal, atividades e sobre o órgão de tubos. O instrumento despertou o interesse dos visitantes que quiseram conhecê-lo mais de perto. Daniel Ferreira, aluno do 8º semestre, se animou a experimentar o órgão e surpreendeu a todos com a sua desenvoltura. Daniel toca violino e há poucos meses faz aula de piano. Ficou maravilhado com a experiência e disse que não conhecia de perto um órgão como aquele.
Elizângela Karpovinski viajou acompanhada do esposo Edson. Ela já está na segunda graduação na Ulbra. Em 2013, formou-se em Psicologia. Logo depois, ingressou no curso de Direito e pretende seguir na área de Direito da Família. Bruna Fernandes Oliveira e Jéssica Pereira Guimarães se formaram no primeiro semestre deste ano, mas ficaram felizes quando souberam que também poderiam participar da viagem. "Tínhamos nos inscrito para a viagem quando ainda éramos alunas e quando o professor anunciou que mesmo formadas poderíamos acompanhar o grupo, ficamos muito felizes", afirmou Bruna.
A visita encerrou na Ulbra TV e Rádio Mix, onde foram recepcionados pelo pessoal do programa Cafezinho. Às 13h, seguiram rumo à Torres, para conhecer a cidade e participar do Congresso. O grupo retorna à Itumbiara no próximo domingo.
Cristiane Testa
Tags
Notícias relacionadas
-
01
MAICOMUNICADO DA REITORIA Dias 2 e 3.5 terão aulas na plataforma virtual -
11
OUTDia do Fisioterapeuta Fisioterapia da Ulbra oferece atendimentos à comunidade -
07
OUTAULA INTERNACIONAL Docente italiano apresenta estudos europeus sobre Direito Digital em live -
04
OUTPROTAGONISMO NO ENADE Enadistas recebem orientação sobre a estrutura do exame
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras