Adulbra
Publicação da Adulbra relata 30 anos de história
Evento comemorou o Dia do Professor
Para comemorar o dia do professor, a Associação dos Docentes da Ulbra (Adulbra) realizou um evento que reuniu homenagens e o lançamento do livro Adulbra 30 anos de história -- História, Memória e Valor Cultural. O evento aconteceu na noite de quinta-feira, 27 de outubro, no auditório do prédio 56. Representantes da Reitoria, professores e o ex-presidente da Associação prestigiaram a solenidade.
O presidente da Adulbra, Ângelo Prando, parabenizou os professores presentes e fez o lançamento oficial do livro. Segundo ele, a obra é um sonho realizado e conta 30 décadas de história da Ulbra e da Adulbra. "Mostra a história e o que passamos neste período, tantos os sucessos quanto os insucessos, principalmente o momento da mudança na Universidade, com a queda da reitoria, em 2009, e o início de uma nova gestão ", contou.
O reitor Marcos Fernando Ziemer parabenizou os professores e agradeceu pela dedicação e empenho, que são fundamentais para a Instituição. Lembrou que os professores fazem parte da vida de seus alunos e são influentes, não só no seu desenvolvimento acadêmico, mas também na formação de cidadãos. "Parabéns, professores. Contem sempre com o nosso apoio para que possamos cada vez mais distinguirmos a Ulbra pela excelência pedagógica."
Ziemer destacou o protagonismo da Adulbra, que se mistura com a história da própria Universidade. "Em nome da Reitoria, o nosso grande agradecimento à Associação dos Docentes pelo trabalho que vem desenvolvendo e pela preocupação constante com a defesa dos interesses dos seus associados", disse, destacando que o livro é um grande legado, pois trata-se de um registro histórico dos momentos de lutas difíceis, mas também momentos de muitos festejos.
O diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, enfatizou que foi através da qualidade, dedicação e competência dos professores que a Ulbra já formou mais de 160 mil pessoas, que hoje atuam em diferentes áreas e que desenvolvem papéis importantes na sociedade. Parabenizou a Adulbra pela iniciativa de publicar o livro que conta não só a história da Associação, mas sua caminhada junto com a Ulbra.
O evento contou, ainda, com um momento devocional, proferido capelão e mestre de Capela, Paulo Brum, com a apresentação da Orquestra Universitária da Ulbra e com um brinde aos professores.
Também estiveram presentes no evento, representando a Associação Educacional Luterana do Brasil (Aelbra), Douglas Moacir Flor; a gerente do Escritório de Projetos e Propriedade Intelectual, Soraia Girardi Bauermann; representando o pró-reitor de Planejamento e Administração, José Paulinho Brand; o diretor de Comunicação Social do Sindicato dos Professores (Sinpro/ RS), Marcos Julio Fuhr, e o ex-presidente da Adulbra, na gestão 1999-2001, José Édil de Lima Alves.
Laira Souza
Jornalista-Mtb. 11.610
Notícias relacionadas
-
16
SETSOS Vale do Taquari Ulbra e comunidade captam mais 6 toneladas de doações ao Vale do Taquari -
28
AGOExpointer 2023 Mateando com a Ulbra abre programação com estudantes da Veterinária -
16
AGO51 anos da Ulbra "A Ulbra sairá mais potente do que entrou na RJ", diz Carlos Melke -
11
AGOProjeto de pesquisa Egressos e professor de Engenharia de Produção publicam artigo na Espanha
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras