Fome de Ler
Inaugurado Ponto de Leitura na ULBRA Canoas
Evento marcou comemorações do Dia do Livro na Universidade
A ULBRA Canoas lembrou o Dia Internacional do Livro com a inauguração do Ponto de Leitura no saguão do prédio 6. A proposta integra as ações do programa Fome de Ler que incentiva a leitura desde a infância. O evento aconteceu na noite de segunda-feira, 23.04, e reuniu professores e alunos dos cursos de Letras e Pedagogia. Também estiveram presentes o vice-reitor e pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Valter Kuchenbecker; e a secretária municipal adjunta de Educação de Canoas, Maria Helena Guedes.
De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Ângela Rolla, são disponibilizados 500 livros infantis e infanto-juvenis. “A ideia é que o público também indique outros títulos para que possam ser adquiridos posteriormente”, destaca a professora. Para ter acesso às obras, funcionários, professores ou alunos podem ir até a sala do Espaço Extensão e Cultura, no saguão do prédio 6, onde estão colocadas algumas estantes. O projeto foi viabilizado através de uma verba do Ministério da Educação e também contemplará a realização de rodas de leitura e contação de histórias.
Para a secretária adjunta de Educação, a iniciativa colabora para modificar a cultura da maioria dos brasileiros, que não têm acesso ou não costuma procurar as bibliotecas e livrarias. O vice-reitor lembrou que a data é bastante significativa e o Ponto de Leitura vem somar para a função da Universidade que é produzir e disseminar conhecimento. Kuchenbecker destacou ainda que o livro incentiva a criatividade, pois tem a capacidade de tirar o leitor da sua própria realidade, criando novos significados a cada leitura.
Os presentes também assistiram histórias contadas por Rosane Castro, formada em Letras pela ULBRA, ela é atriz e está à frente de uma empresa que trabalha com produções culturais.
Cores e Formas contam histórias
A mostra Cores e Formas contam histórias, exposta no saguão do prédio 6, também poderá ser visitada pelo público. As obras fazem parte do acervo da Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infanto Juvenil do Rio Grande do Sul.
Tags
Notícias relacionadas
-
30
JUNPodTerceirão Atuação do administrador é tema de podcast gravado na Ulbra -
02
JUNEducação Alunos do Colégio São Lucas lançam podcast sobre profissões -
21
DEZInspiração A Universidade como extensão de aprendizagem do Ensino Básico -
05
OUTInovação Para alunos da Rede de Escolas, Startup Teens chega à 2ª edição
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras