Expointer
Reitoria acompanha atendimento veterinário da Ulbra na 39ª Expointer
Curso de Medicina Veterinária faz plantão na Expointer
O reitor da Ulbra, Marcos Fernando Ziemer, visitou nesta quarta-feira, 31 de agosto, o espaço do curso da Medicina Veterinária, onde alunos, residentes e professores estão fazendo atendimentos clínicos aos animais na 39ª Expointer. Acompanhado do vice-reitor, Ricardo Willy Rieth, do pró-reitor de Administração, Paulinho Brand, e do diretor do campus Canoas, Erivaldo Diniz de Brito, Ziemer acompanhou o auxílio dos plantonistas a um bezerro de menos de 40 dias.
Ao todo, cinco equipes compostas por dez estudantes, um professor e um residente revezam-se nos plantões de atendimento. O grupo está no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, desde o dia 22 de agosto, quando chegaram os primeiros animais. O professor Eduardo Malschitzky explica que este é um momento sempre aguardado pelos estudantes, para praticarem o que aprendem em sala de aula. "É uma forma de vivenciarem o clima de feira, trocar experiências e observar tudo o que gira em torno destes animais."
Após a visita, a comitiva da Ulbra dirigiu-se à Casa Pampa, onde participou de programas da Rádio e da TV Pampa. Ziemer concedeu entrevista ao programa Pampa na Tarde, comandado pelo jornalista Gustavo Victorino. Na ocasião, o reitor falou do recredenciamento Ulbra junto ao Ministério da Educação, que aconteceu em agosto. De acordo com Ziemer, este acontecimento possibilita à Universidade tranquilidade para traçar projetos futuros, permitindo avanços, sempre com foco na qualidade do ensino. O reitor ressaltou também a importância da Ulbra estar presente, há mais de 20 anos, na Expointer, com participação efetiva de alunos dos cursos de Medicina Veterinária e de Agronomia. "A Expointer é um laboratório a céu aberto. Aqui, os alunos vivenciam não só o que tem relação com a sua área, mas também questões que envolvem negócios e mercados. Desta forma, a Ulbra mostra que está integrada com o mercado que estes futuros profissionais encontrarão depois de graduados."
O vice-reitor lembrou que um dos fatores determinantes para o recredenciamento foi a qualidade dos recursos humanos da Ulbra. "São cerca de mil professores com doutorado e mestrado. Raras empresas tem a possibilidade de ter um quadro funcional tão qualificado", enfatizou Rieth.
O crescimento do número de alunos na Unidade de Canoas, que vem acontecendo gradativamente, foi lembrado pelo diretor do campus. Segundo Brito, neste semestre, os números surpreenderam. "Isso é fruto de um trabalho de qualidade e do capital humano que temos. A confiança que a sociedade e os alunos depositam na Ulbra são fundamentais para o crescimento da Universidade."
Ziemer participou, ainda, do programa Pampa Debates, da TV Pampa, conduzido por Paulo Sérgio Pinto, onde lembrou das comemorações de aniversário dos 44 anos da Ulbra e relembrou a importância do recredenciamento para a Universidade.
Laira Souza
Jornalista - MTb 11.610
Tags
Notícias relacionadas
-
26
MAI1º de junho Ulbra terá diversão com Stand Up do Léo, o Gauchão de Apartamento -
08
MAI11 de maio Feira na Ulbra reúne empreendedoras negras -
03
ABRParceria de longa data Ulbra e Prefeitura iniciam organização da Semana do Bebê de Canela 2024 -
10
MARDia 30 de março Atuação do Biólogo será tema do primeiro Conversa no Museu
Últimas notícias
-
20
DEZReconhecimento Pesquisas de alunos da Ulbra recebem selo de promoção da saúde -
20
DEZSímbolo de resistência Gesto de bravura e resiliência transforma Caramelo em astro de cinema -
19
DEZTradição e fé Concerto de Natal reúne colaboradores e docentes na Capela da Ulbra Canoas -
17
DEZÁREA DA SAÚDE Acervo inédito na Ulbra Canoas mostra história de doenças raras